Shell Iniciativa Empreendedora

O Shell Iniciativa Empreendedora é um programa de investimento social que estimula a cultura da sustentabilidade, inovação e o empreendedorismo nas áreas de influência de Upstream. 

O Shell Iniciativa Empreendedora oferece gratuitamente formação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis, para que empreendedores desenvolvam seus próprios negócios, de tal modo que possam se configurar em possíveis fornecedores da cadeia de valor do setor de Óleo e Gás.

O projeto é parte do programa global da Shell chamado LiveWIRE que está presente em 15 países.

No Brasil, o programa acontece no norte fluminense e sul capixaba, com a capacitação presencial em dois polos: Macaé (RJ) e Vila Velha (ES). Para participar é preciso ter mais de 20 anos, ensino fundamental completo e residir nas seguites cidades: Anchieta, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes e Guarapari (ES) e Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Rio das Ostras (RJ). 

O Shell Iniciativa Empreendedora  é dividido em três etapas que buscam ampliar gradativamente o entendimento dos empreendedores sobre seu negócio e o mercado em que pretendem atuar. São oferecidas gratuitamente aulas presenciais de elaboração de planos de negócio, marketing, gestão de pessoas, legislação para pequenos empreendimentos, elementos da cadeia de valor da área de Óleo e Gás, além de assessoria técnica especializada que permita a potencialização do empreendimento. Ao final do programa, os empreendimentos participantes podem receber o Selo de Empreendimento Sustentável e são convidados a integrar a rede negócios e relacionamento do Shell Iniciativa Empreendedora.

Mais sobre Energia e Inovação

Iniciativa Jovem

Descubra o programa da Shell que contribui para a inserção social dos jovens por meio da cultura empreendedora, capacitando-os para criar projetos sustentáveis.

Junior Achievement

A Shell apoia a Junior Achievement desde de 2000 e busca proporcionar aos funcionários a oportunidade de participar em ações voluntárias que contribuem para a troca de conhecimento e desenvolvimento da sociedade.

Você também pode gostar

Impulsionando o Progresso Juntos

Estima-se que a demanda global por energia, água e alimentos aumente 40-50% até 2030 devido ao aumento da população e à rápida urbanização. Como poderemos enfrentar esse desafio?

Shell Eco-marathon

A Shell Eco-marathon é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.