
A Energia para a Shell
Nós reconhecemos a importância de se discutir sobre as mudanças do clima, destacando o papel da energia em promover qualidade de vida para as pessoas. Um grande desafio para Shell, indústria e sociedade é o de encontrar formas de fornecer muito mais energia com menos emissão de dióxido de carbono (CO2).
Nossas vidas dependem muito da energia, onde quer que estejamos. E para prosperar enquanto discutimos sobre as mudanças do clima, a sociedade precisa proporcionar muito mais energia para uma população mundial em crescimento, ao mesmo tempo que tem de encontrar maneiras de reduzir a produção de CO2.
Como a Shell contribui para solucionar este desafio:
A Shell trabalha constantemente para minimizar os efeitos das mudanças do clima e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população global. Acreditamos que desenvolvimento tecnológico, políticas eficazes e mudanças culturais sejam essenciais na transição para um cenário de baixa emissão de CO2.
Hoje a Shell é, prioritariamente, uma empresa de petróleo e gás, mas temos uma longa tradição de inovação. Sabemos que o sucesso a longo prazo depende da nossa capacidade de antecipar os tipos de energia e combustíveis que as pessoas vão precisar no futuro e de nos mantermos comercialmente competitivos e ambientalmente relevantes.

Aqui no Brasil, investimos significativamente na produção de biocombustíveis de menor emissão de carbono, através da joint venture Raízen, uma das maiores apostas do Grupo Shell em biocombustíveis. Por meio da Raízen, continuamos, ainda, a explorar opções de biocombustíveis de segunda geração.