A mudança do clima e a Shell

A necessidade de combater a mudança do clima continua urgente. Para a Shell, a melhor maneira de assegurar um futuro energético mais sustentável é começar a agir agora.

Nossas iniciativas incluem:

Oferecemos produtos, como Shell V-Power Etanol ou Shell Formula Diesel, e serviços que ajudam nossos clientes a usar menos energia.

Gestão de impactos ambientais

Biodiversidade

Proteger a biodiversidade é um fator importante quando consideramos um novo projeto ou a expansão de nossas operações. Para ajudar a proteger a biodiversidade e promover a conservação, trabalhamos com grupos de preservação — como o Wetlands International e o International Union for the Conservation of Nature (IUCN).

Se uma área tem rica biodiversidade, buscamos o engajamento com comunidades locais e especialistas para ajudar a desenvolver planos de ação. Também consideramos o possível impacto aos benefícios que os ecossistemas fornecem, como purificação de água ou do ar, e fonte de alimentos para comunidades. As pesquisas que apoiamos, por exemplo, ajudam a identificar espécies ameaçadas de extinção.

Prevenção de derramamentos

Derramamentos de produtos petrolíferos podem prejudicar o meio ambiente e colocar em risco nossos funcionários e as comunidades vizinhas. Ao londo dos anos, reduzimos os derramamentos decorrentes de corrosão e falhas operacionais nas instalações que controlamos.

Para prevenir derramamentos de petroleiros, nossos padrões de segurança para navios estabelece requisitos para as embarcações que utilizamos.

Enfrentando a poluição atmosférica

Trabalhamos para reduzir as emissões de poluentes locais de nossas operações. Tais ações envolvem ampla variedade de investimentos na modernização das instalações, com equipamentos de queima mais limpa e de tecnologias de captura de dióxido de enxofre.

Redução do uso de água

Buscamos formas inovadoras de aproveitar ao máximo a água usada em nossas operações. Projetamos e operamos nossas instalações usando tecnologia avançada e novas técnicas para ajudar a gerenciar o uso de água.

Novas tecnologias representam papel fundamental auxiliando-nos na redução do uso de água. Nossa planta de GTL (gas to liquids) Pearl, no Qatar, por exemplo, foi projetada para não usar água doce de suas áridas cercanias. O projeto Schoonebeek, na Holanda, reutilizará a água servida de efluentes municipal para produzir vapor.

Mais sobre Sustentabilidade

QUIPEA

Um projeto para fortalecer os laços, a identidade de resistência e a participação de comunidades quilombolas nas decisões sobre o seu território.

Relatório de Sustentabilidade da Shell

Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além de  mostrar como contribuímos para o desenvolvimento sustentável.

Você também pode gostar

Nossos Valores

Conheça como os Princípios Gerais de Negócio, Código de Conduta e Código de Ética reforçam nossos valores.

Desenvolvendo competências, ampliando horizontes

Ao se voluntariarem para atuar em projetos de pesquisa em algumas das regiões de maior biodiversidade do mundo, nossos funcionários compartilham seus conhecimentos e aprimoram suas habilidades.

Jogue Limpo

O Jogue Limpo é o sistema de logística reversa de embalagens plásticas de lubrificantes pós-consumo, estruturado e disponibilizado pelos fabricantes, importadores e distribuidores de lubrificantes.