O Rio de Janeiro tem uma energia contagiante. É ela que move os diferentes projetos de incentivo da Shell ao Estado para o futuro chegar antes aqui. São diversas iniciativas que buscam valorizar o Rio, trazendo como pilares quatro pontos fundamentais: educação, inovação, cultura e esporte.

"Se eu pudesse ser um lugar, qualquer um mesmo, eu seria o Rio de Janeiro. Eu seria o Rio, porque o Rio tem uma energia única."

Vídeo da Campanha “O Rio Tem Essa Energia”

A história da Shell se mistura com a história do Rio de Janeiro. O primeiro prédio da companhia no Brasil, em 1913, era localizado na Rua da Alfândega, no Centro da cidade. De lá para cá, a Shell fez da Cidade Maravilhosa sua casa e apostou no Estado, com investimentos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico, da indústria e da tecnologia, com importantes programas que transformam a realidade de milhares de pessoas Rio afora.

Para destacar esta relação de longo prazo, lançamos a campanha “O Rio Tem Essa Energia”. Por meio dela, reunimos nossas principais iniciativas sociais voltadas para diferentes segmentos da sociedade, ao mesmo tempo que ressaltamos trabalhos incríveis de pessoas impactadas positivamente por nossas ações em temáticas como empreendedorismo, cultura e inovação.

Reafirmamos a essência daquilo que somos como companhia ao contar a trajetória de pessoas que são verdadeiros exemplos de superação: André, professor de Física que recebeu o Prêmio Shell de Educação Científica do Rio por uma ação inovadora na escola municipal onde leciona, em uma região carente da cidade; Vilma Melo, a primeira atriz negra a ganhar o Prêmio Shell de Teatro do Rio por sua atuação na peça “Chica da Silva”; Bruno, monitor do Museu do Amanhã, patrocinado pela Shell, que supera a cada dia os desafios que enfrenta com a deficiência auditiva; e a vencedora do Shell Iniciativa Jovem, a empreendedora Emanuela Pinheiro, fundadora de uma startup que trabalha com muito amor junto a costureiras refugiadas.

Para dar voz à campanha, uma garota carioca, suingue e sangue bom: Fernanda Abreu vai emprestar toda a sua “carioquice” e enaltecer esta cidade cheia de particularidades e seus moradores apaixonados pelo Estado. A campanha terá ativações em espaços urbanos por diversos bairros do Rio e vai disponibilizar frames personalizados em seus principais cartões postais – da Zona Norte à Zona Sul. Artistas cariocas foram convidados para estilizar as molduras e, assim, divulgar seu trabalho, incentivar a arte de rua e propagar a cultura popular.

Há décadas, a energia da Shell gera valor, emprego e renda para o Estado, transforma vidas como as do André e da Emanuela, e contribui para que o futuro chegue antes por aqui. Afinal, #oRioTemEssaEnergia!

Logo oficial da campanha O Rio Tem Essa Energia

A campanha “O Rio Tem Essa Energia”

O projeto foi dividido em quatro pilares: EducaçãoInovaçãoCultura e Esporte, os quais abraçam programas da Shell que entregam reais benefícios para a sociedade, evidenciam a importância do Rio de Janeiro em nosso portfólio e valorizam grupos que arregaçam as mangas em prol do Estado, como empreendedores, artistas e professores.

Explore todas as iniciativas e conheça o Rio que a Shell constrói junto com você: #oRioTemEssaEnergia

Energia que faz o Rio ir além

Educação

Quando se pensa em futuro, a educação é sempre o primeiro passo.

Inovação

Se tem uma coisa que a Shell e o Rio têm em comum, é a busca constante por inovação.

Cultura

Incentivar a cultura é incentivar o Rio de Janeiro.

Esporte

Com a energia do esporte, o Rio vai mais longe.