Mecânicos trabalhando no carro da equipe Shell Racing.

Presença Shell Na Stock Car

Desde 2012 ao lado da equipe Shell Racing marcamos presença na Stock Car, a principal competição do esporte automobilístico do país. Em 2018 a equipe Shell Racing foi a maior vitoriosa da temporada, vencendo 7 das últimas 8 provas.

Átila Abreu foi o piloto com o maior número de vitórias, chegando 4 vezes no topo do pódio.

Para a temporada de 2019 a expectativa é a maior possível, pela primeira vez em sua história a Shell contará com 4 carros no grid da categoria.

Equipe Stock Car

Equipe

Equipe Stock Car

A temporada de 2019 conta com os pilotos Ricardo Zonta e Átila Abreu da Equipe Shell V-Power, Gaetano Di Mauro e Galid Osman da Equipe Shell Helix Ultra.

Equipe Shell V-Power

Ricardo Zonta holding a helmet in his hand

Ricardo Zonta piloto do carro #10 tem mais de 25 anos no automobilismo e completa a 4° temporada em 2019. Conquistou títulos no Kart, F-3 Sul-Americana e Brasileira, F-3000, Mundial de FIA GT e World Series. Também competiu na Fórmula 1 e chegou na Stock Car em 2007, vencendo a tradicional Corrida do Milhão em 2013. Dois anos depois foi contratado pela equipe Shell Racing.

Átila Abreu comanda o carro #51, tem passagens vitoriosas pela F-3 na Europa - onde travou duelos intensos pelo campeonato com o hoje tetracampeão mundial de F-1, Sebastian Vettel. Após estrear na Stock Car, em 2016, Átila fez sua primeira temporada completa em 2008. Em 2016 o piloto venceu pela primeira vez com a Shell Racing em Goiânia, e na temporada 2017 terminou o campeonato na quarta posição. Na temporada de 2018 o piloto Sorocabano venceu 4 provas, sendo o piloto com o maior número de vitórias da temporada.

Equipe Shell Helix Ultra

Átila Abreu holding a trophy in his hand and posing for camera

Fazendo a sua estreia na categoria, Gaetano Di Mauro é o primeiro piloto da academia Shell Racing a ser promovido para a principal categoria do automobilismo nacional.

O jovem piloto de 22 anos, é uma das promessas da academia de pilotos da Shell. Tem como maiores conquistas em seu currículo 4 vezes campeão brasileiro de kart e 4 colocado no mundial de 2018. Além dos vice campeonatos da Stock Light e Porsche Cup.

Gaetano será companheiro de equipe de Galid Osman, que retorna a estrutura da Full Time, que foi a equipe escolhida para receber a segunda equipe da Shell da categoria.

Aos 33 anos Galid já possui uma grande experiência correndo na Stock Car e vai comandar o carro #28.

Shell na Fórmula 1

Tecnologia e inovação da F1 diretamente da pista para a estrada.

Ver novidades

Mais sobre Motoristas

Sobre os postos Shell

Garantia de qualidade em produtos e serviços para você e seu veículo. Venha viver essa experiência!