Os Pilotos Da Scuderia Ferrari

Equipe

Two men standing

Em 2022 a Scuderia Ferrari conta com os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz e coloca todos os seus esforços para sair do jejum de títulos na F-1.

Charles Leclerc

Charles Leclerc

Charles Leclerc nasceu em 16 de outubro de 1997 e começou a carreira no kart com cinco anos. Em 2013, Charles já tinha títulos da CIK-FIA KF3 World Cup e CIK-FIA Academy Trhophy, além de ser vencedor da WKS Champion. Em 2015, Chalres foi o segundo melhor novato da Formula 3, se tornando membro da Ferrari Driver Academy no ano seguinte. Em 2017, inaugurou sua participação da F2 com o primeiro lugar da categoria.
Seu sucesso o levou até a F1 em 2018 na equipe Alfa Romeo. Já no ano seguinte Charles entra para o time da Scuderia Ferrari, onde vem colecionando pódios.

Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr., nasceu 1 de setembro de 1994 já no universo do automobilismo e teve que se provar a cada passo até a Formula 1. Em 2009 ele já tinha o título da Asia-Pacif KF3, da Junior Monaco Kart Club e foi o segundo colocado na Eropean KF3 Championship. Durante a temporada de 2012, Carlos correu na F4 britânica e europeia, ganhando 4 corridas e conquistando o pódio 9 vezes.
Depois de 6 temporadas competindo na Formula 1, Carlos se juntou a Scuderia Ferrari em 2021. Em sua primeira temporada o piloto conquistou 5 pódios e mostrou sua inteligência e instinto na categoria de maior nível do esporte a motor.

Shell na Stock Car

Que o brasileiro é fã de corridas todo mundo sabe. E a Shell não poderia ficar de fora dessa paixão nacional.

Conheça a equipe Shell Racing

Mais sobre Motoristas

Promoções e campanhas

Clientes Shell têm muito mais vantagens. Conheça as promoções disponíveis e aproveite!

Sobre os postos Shell

Garantia de qualidade em produtos e serviços para você e seu veículo. Venha viver essa experiência!