Racing car on a track

Fórmula 4 Italiana e F-4 Alemã

Criada no início da década para renovar as escolas do automobilismo europeu e mundial, a categoria se estabeleceu como principal porta de entrada para os jovens pilotos, revelando os próximos nomes da elite da velocidade.

Gianluca Petecof

O currículo do paulista de 15 anos no kartismo fala por si só: é campeão paulista, brasileiro, da Copa Brasil, além de várias conquistas no exterior. Fez seu primeiro ano completo na Europa como piloto da lendária fábrica italiana Tony Kart e disputou o Mundial de Kart na classe OK, terminando em sexto, sendo o mais novo dentre os primeiros colocados. Agora atua na cobiçada Academia da Ferrari e corre na F4, já trazendo grandes resultados, tanto nas históricas pistas alemãs quanto italianas.

Raphael Reis

Stock Light

É o novo nome do Brasileiro de Turismo e a principal categoria de acesso à Stock Car. Com regulamento similar ao da principal série do automobilismo brasileiro, a Stock Light é onde a nova geração brilha em direção ao topo do esporte a motor no Brasil.

Raphael Reis

Atual campeão da categoria, Raphael Reis segue na Stock Light na temporada de 2019. O objetivo do piloto de Brasília é adquirir mais um ano de experiência antes de dar o próximo passo na Stock Car.

Diego Ramos

Promovido pela Academia Shell Racing para a Stock Light, Diego Ramos, de 17 anos, traz em seu currículo o tri campeonato brasileiro de kart, e em 2018 o terceiro lugar da categoria Sprint Race.

Porsche GT3 Cup

Porsche GT3 Cup

O Porsche GT3 Cup Challenge começou em 2010, com uma prova realizada no Autódromo de Buenos Aires, Argentina. Foi tão bem recebido que se expandiu para novos países como Portugal e Espanha. Hoje, a categoria já passou por muitas evoluções e conquistas, sendo a primeira de origem brasileira reconhecida como internacional pela FIA, entidade máxima do automobilismo mundial.

Pilotos Porsche GT3 Cup

  • Vitor Baptista

    Vitor Baptista

    O piloto volta a integrar o quadro de pilotos da academia Shell Racing após conquistar o título da Porsche Carrera Cup 3.8 em 2018. Em 2019, o piloto integrante do Junior Program da Porsche, disputará a categoria principal 4.0.

  • Felipe Baptista

    Felipe Baptista

    Em seu primeiro ano correndo em carros de turismo, Felipe Baptista foi selecionado pelo Junior Progrem da Porsche para a temporada 2019. É o piloto mais jovem da história a vencer uma corrida de GT, conta com um currículo invejável no Kart, tendo como destaque o Bi campeonato brasileiro. O piloto é o maior vencedor da academia nos últimos 2 anos.

  • Dennis Dirani

    Dennis Dirani

    Membro da Academia Shell Racing desde seu início, Dirani tem uma carreira vitoriosa no kart, com quatro títulos do Brasileiro e nada menos que sete do Paulista, dentre tantas outras taças. Em 2015, foi vice-campeão do Brasileiro de Turismo, enquanto no ano passado alcançou uma vitória na Endurance Series representando a Academia Shell Racing em etapas da Porsche GT3 Cup.

Academia Shell Racing

Kart

Criada para fortalecer e revelar os novos nomes do automobilismo brasileiro, a Academia Shell Racing será representada em 2019 por 4 jovens talentos e pela primeira vez, uma por uma representante feminina.

Pilotos Kart

  • Lucas Staico

    Lucas Staico

    Piloto mineiro é bi campeão sulamericano e tri campeão da copa do Brasil. Em 2019, será o representante da Shell Racing na categoria Junior.

  • Gabriel Crepaldi

    Gabriel Crepaldi

    Nascido em Birigui, interior de São Paulo, o piloto de 13 anos já traz uma série de troféus na carreira. É bicampeão do Super Kart Brasil, campeão do Open do Brasileiro de Kart, além de vice-campeonatos na Copa das Federações, Copa São Paulo KGV, Brasileiro, Paulista, da Copa Brasil e do Sul-Americano, sempre na Cadete. Gabriel já venceu na Júnior Menor e na Júnior, classe que ingressou em 2017 e de cara alcançou o vice-campeonato do Open do Brasileiro de Kart. 

  • Richard Annunziata

    Richard Annunziata

    Piloto do interior de São Paulo, disputará categoria Graduados na atual temporada.

  • Aurélia Nobels

    Aurélia Nobels

    Nascida nos Estados Unidos, filha de Belgas e morando no Brasil. A piloto de 12 anos faz sua segunda temporada no Kart e representará a academia na categoria Junior Menor.

Mais sobre Motoristas

Sobre os postos Shell

Garantia de qualidade em produtos e serviços para você e seu veículo. Venha viver essa experiência!