Racing car on a track

Fórmula 4 Italiana e F-4 Alemã

Criada no início da década para renovar as escolas do automobilismo europeu e mundial, a categoria se estabeleceu como principal porta de entrada para os jovens pilotos, revelando os próximos nomes da elite da velocidade.

Gianluca Petecof

O currículo do paulista de 15 anos no kartismo fala por si só: é campeão paulista, brasileiro, da Copa Brasil, além de várias conquistas no exterior. Fez seu primeiro ano completo na Europa como piloto da lendária fábrica italiana Tony Kart e disputou o Mundial de Kart na classe OK, terminando em sexto, sendo o mais novo dentre os primeiros colocados. Agora atua na cobiçada Academia da Ferrari e corre na F4, já trazendo grandes resultados, tanto nas históricas pistas alemãs quanto italianas.

Raphael Reis

Stock Ligh

É o novo nome do Brasileiro de Turismo e a principal categoria de acesso à Stock Car. Com regulamento similar ao da principal série do automobilismo brasileiro, a Stock Light é onde a nova geração brilha em direção ao topo do esporte a motor no Brasil.

Raphael Reis

A Academia Shell Racing continua na categoria de acesso à Stock Car em 2018. Agora a Stock Light, conta com o brasiliense Raphael Reis, de 24 anos, representando a Academia. O piloto teve um bom desempenho no ano passado, onde venceu uma prova e chegou à corrida derradeira da temporada com chances de título, finalizando o campeonato em quarto. Agora, Reis corre com todo o suporte da Shell Racing na luta pelo título.

Porsche GT3 Cup

Porsche GT3 Cup

O Porsche GT3 Cup Challenge começou em 2010, com uma prova realizada no Autódromo de Buenos Aires, Argentina. Foi tão bem recebido que se expandiu para novos países como Portugal e Espanha. Hoje, a categoria já passou por muitas evoluções e conquistas, sendo a primeira de origem brasileira reconhecida como internacional pela FIA, entidade máxima do automobilismo mundial.

Pilotos Porsche GT3 Cup

  • Gaetano di Mauro

    Gaetano di Mauro

    Jovem de muito talento e enorme potencial, Gaetano di Mauro é nada menos que tetracampeão do Brasileiro de Kart. Mas o paulista de 20 anos destaca-se também pelo seu currículo no turismo. Campeão da Sprint Race em 2013, Gaetano estreou pela Academia Shell Racing no ano passado, quando lutou pelo título do Brasileiro de Turismo até a última prova e terminou como vice-campeão, sendo o piloto com mais vitórias na temporada. Agora, em 2018, Di Mauro vive um desafio ainda mais intenso: a Porsche GT3 Cup.

  • Lico Kaesemodel

    Lico Kaesemodel

    Com a experiência de quase 80 largadas na Stock Car, além do título do Trofeo Maserati, em 2004, o curitibano Lico Kaesemodel levou a Academia Shell Racing ao topo da temporada 2016 da Porsche GT3 Cup na Sprint Series. Neste ano, o piloto trabalha com o projeto de repetir o feito e seguir como um dos principais pilotos da categoria.

  • Dennis Dirani

    Dennis Dirani

    Membro da Academia Shell Racing desde seu início, Dirani tem uma carreira vitoriosa no kart, com quatro títulos do Brasileiro e nada menos que sete do Paulista, dentre tantas outras taças. Em 2015, foi vice-campeão do Brasileiro de Turismo, enquanto no ano passado alcançou uma vitória na Endurance Series representando a Academia Shell Racing em etapas da Porsche GT3 Cup.

Sprint Race Brasil

Sprint Race Brasil

Nasceu no Brasil em 2012, posicionando-se entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. O sucesso nacional veio através do alto equilíbrio dos carros nas provas.

Diego Ramos

Com 16 anos, Diego Ramos viu sua estrela brilhar com intensidade logo na sua primeira temporada de Academia Shell Racing. O paulista faturou os dois principais títulos da sua categoria no cenário nacional, sendo campeão do Brasileiro de Kart na classe Júnior — alcançando seu terceiro título na competição — e tetra da Copa do Brasil de Kart. Diego, que travou vários duelos com o amigo Felipe Baptista no ano passado, neste ano vem com tudo com uma nova batalha: a Sprint Race Brasil. 

Academia Shell Racing

Kart

Criada para fortalecer e revelar os novos nomes do automobilismo brasileiro, a Academia Shell Racing tem mostrado um incrível crescimento. Hoje temos grandes nomes da categoria como Felipe Baptista, bicampeão em 2017, Gabriel Crepaldi, faminto por troféus e Bernardo Gentil, o mais jovem piloto na história da Academia Shell Racing.

Pilotos Kart

  • Felipe Baptista

    Felipe Baptista

    Paulista de 14 anos, Felipe Baptista foi um dos grandes nomes da Academia Shell Racing em 2017 e faturou dois títulos do Brasileiro de Kart, na Sudam Júnior, e da Copa SP Light, na classe Júnior. Com títulos do Campeonato Paulista, do Kantan Kart e vice-campeão da Copa Brasil, Felipe chega para seu terceiro ano no kartismo, agora subindo de categoria na modalidade.

  • Gabriel Crepaldi

    Gabriel Crepaldi

    Nascido em Birigui, interior de São Paulo, o piloto de 13 anos já traz uma série de troféus na carreira. É bicampeão do Super Kart Brasil, campeão do Open do Brasileiro de Kart, além de vice-campeonatos na Copa das Federações, Copa São Paulo KGV, Brasileiro, Paulista, da Copa Brasil e do Sul-Americano, sempre na Cadete. Gabriel já venceu na Júnior Menor e na Júnior, classe que ingressou em 2017 e de cara alcançou o vice-campeonato do Open do Brasileiro de Kart. 

  • Bernardo Gentil

    Bernardo Gentil

    Com apenas 8 anos, Bernardo Gentil já chega fazendo história ao ser o mais jovem piloto a entrar na Academia Shell Racing. Cearense da bela Fortaleza, Bernardo alcançou uma vitória e terminou o ano como quarto colocado da Copa SP Light de Kart na classe Mirim Rookie, destinada aos novatos.

Mais sobre Motoristas

Sobre os postos Shell

Garantia de qualidade em produtos e serviços para você e seu veículo. Venha viver essa experiência!