Carro da stock car no pit stop

Desde 2012 marcamos presença na Stock Car com a equipe Shell Racing, que em 2016 conta com Ricardo Zonta, vencedor da Corrida do Milhão em 2013, e Átila Abreu, o novo integrante do grupo, vice-campeão da temporada de 2014.

Você pode conferir a transmissão das corridas na televisão, pelo SporTV ou as principais etapas pela Rede Globo.

Acesse também o Blog Velocidade e acompanhe as novidades das pistas.

Equipe

Piloto de corrida da Shell

Ricardo Zonta e Átila Abreu garantem a emoção a cada etapa

Em 2016 a dupla responsável por levar o nome Shell para as pistas de Stock Car será formada por Ricardo Zonta e Átila Abreu, novo membro do grupo.

A equipe Shell Racing conta agora com um dos vencedores da Corrida do Milhão, considerada a etapa mais importante da temporada e com um dos vice-campeões da categoria. Em 2013 Zonta subiu ao pódio e conquistou sua Corrida do Milhão, já em 2014 Átila Abreu terminou a temporada como vice-campeão da principal modalidade de automobilismo nacional.

Piloto Ricardo Zonta

Ricardo Zonta, piloto do carro #10, tem mais de 25 anos no automobilismo. Conquistou títulos no Kart, F-3 Sul-Americana e Brasileira, F-3000, Mundial de FIA GT e World Series. Também competiu na Fórmula 1, e chegou na Stock Car em 2007. Entrou para a equipe Shell Racing em 2015 com o carro #10.

Já Átila Abreu, que comanda o carro #51, tem passagens vitoriosas pela F-3 na Europa, onde travou duelos intensos pelo campeonato com o hoje tetracampeão mundial de F-1, Sebastian Vettel. Após estrear na Stock Car em 2006, Átila fez sua primeira temporada completa em 2008 e, em 2014, teve sua melhor temporada ao ser vice-campeão e subir no pódio seis vezes.

Calendário

1ª etapa - 06 de março: Curitiba (PR) Corrida de Duplas
2ª etapa - 10 de abril: Velopark (RS)
3ª etapa - 22 de maio: Goiânia (GO)
4ª etapa - 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
5ª etapa - 26 de junho: Tarumã (RS)
6ª etapa - 17 de julho: Cascavel (PR)
7ª etapa - 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão
8ª etapa - 25 de setembro: Londrina (PR)
9ª etapa - 16 de outubro: Brasília (DF)/alternativo
10ª etapa - 6 de novembro: Goiânia (GO)
11ª etapa - 20 de novembro: Curvelo (MG)
12ª etapa - 11 de dezembro: Interlagos (SP)

Resultados

Resultados da temporada 2015

Em um ano marcado por recordes, poles e vitórias, a equipe Shell Racing terminou a temporada no top-5 da Stock Car em 2015. Ao conquistar 295 pontos, o time com sede em Petrópolis (RJ) ficou na quinta colocação na classificação final das 12 rodadas da temporada.

Valdeno Brito conquistou duas vitórias, três poles e cinco top-5, totalizando 148 pontos no campeonato, um a mais que Ricardo Zonta, que acumulou conquistou dois pódios, 3 top-5 e 8 top-10 em 2015.

O ano também foi marcado pelo recorde histórico de pontos em uma rodada dupla da Stock Car. Em Cascavel (PR), a Shell Racing conseguiu a maior pontuação de todos os tempos numa rodada dupla para uma equipe (58 pontos) e para um piloto (37).

"Foi um ano de muitas conquistas, em especial na etapa de Cascavel, onde conquistamos a vitória de forma incrível, com pole, dobradinha na corrida principal e recorde de pontos. Tivemos outra vitória importante em Santa Cruz do Sul, onde também fizemos a pole, mostrando que nosso time tem potencial para seguir lutando pelas primeiras colocações na próxima temporada"

diz Rodolpho Mattheis, chefe de equipe da Shell Racing.

Mais sobre Motoristas

Shell na F1

Tecnologia e inovações da F1 diretamente da pista para a estrada.

Você também pode gostar

Shell Eco-marathon

A Shell Eco-marathon é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.

Lojas Shell Select

Está com fome? Ou quer apenas relaxar? Não perca tempo e venha para a loja Shell Select!

Combustíveis

Não importa o veículo, a Shell tem o combustível ideal para você rodar pelas cidades e estradas com tranquilidade.