Ir para o conteúdo principal
Motocicleta da equipe Ducati Corse na pista de autódromo

Parceria técnica da Shell com a Ducati

Trabalhamos lado a lado com a Ducati Corse para obter os óleos de mais alto desempenho, enquanto superamos os desafios das pistas. Juntos, aplicamos as lições aprendidas em ambientes de testes extremos para desenvolver o óleo para motocicletas Shell Advance.

A parceria técnica entre a Shell e a Ducati Corse começou em 1999, quando a Ducati entrou no Campeonato Mundial de Superbike da FIM. Essa colaboração já dura 24 anos, incluindo 20 anos no Campeonato Mundial de MotoGP.

Motocicleta da equipe Ducati Corse na pista de autódromo

O que aprendemos nas pistas, trouxemos para as estradas. Todas as motos da Ducati que saem da fábrica utilizam as formulações de óleo Shell Advance, rigorosamente testadas ao longo da temporada de corridas.

Piloto da equipe Ducati Corse saindo de motocicleta do box e cumprimentando equipe

A colaboração entre a Shell e a Ducati rendeu um sucesso notável na pista, como evidenciado por seu recente triunfo nas campanhas de MotoGP de 2022 e 2023. A Ducati saiu vitoriosa em 2023, garantindo seu quarto Campeonato de Construtores consecutivo e, pela primeira vez em sua história na MotoGP, um segundo título mundial consecutivo de pilotos com o italiano Francesco Bagnaia.

Conheça nossa equipe

Piloto Francesco Bagnaia

Francesco Bagnaia

O bicampeão mundial de MotoGP teve uma jornada notável no motociclismo.

O italiano embarcou na sua carreira de piloto na Minimoto e rapidamente ganhou destaque, conquistando o título de Campeão Europeu de MiniGP em 2009.

Bagnaia fez depois uma forte entrada no Moto2, onde foi reconhecido como o melhor rookie da temporada. Seu desempenho excepcional continuou, e ele conquistou o título do Campeonato Mundial de Moto2 com oito vitórias e doze pódios - uma conquista que o impulsionou para a MotoGP em 2019.

Desde então, Bagnaia se estabeleceu como o homem a ser batido na MotoGP. Seus títulos de MotoGP de 2022 e 2023 fazem dele o primeiro piloto desde 2019 a conquistar coroas consecutivas na categoria rainha.

Piloto Enea Bastianini

Enea Bastianini

Enea Bastianini, uma nova adição à equipe de corrida de fábrica da Ducati Corse para 2023, conquistou seu lugar por meio de uma série de performances impressionantes nas duas temporadas anteriores.

No seu ano de estreia, o italiano garantiu dois pódios, mostrando o seu potencial. Ele então conquistou sua vitória de estreia na rodada de abertura da temporada de 2022 no Catar, pilotando a Ducati GP21 pela equipe Gresini Racing MotoGP. Ao longo da temporada de 2022, Bastianini registou quatro vitórias, posicionando-se como um forte candidato ao campeonato ao lado de Francesco Bagnaia. Na temporada de 2023, Bastianini tornou-se no sétimo piloto diferente a vencer uma corrida ao garantir a sua primeira vitória da campanha no Grande Prémio da Malásia.

Vindo de Rimini, na Itália, a jornada de Bastianini com motocicletas começou com a tenra idade de três anos.