Ir para o conteúdo principal

Investment Game do Shell StartUp Engine Brasil 2024 reúne inovação e investidores em prol da transição energética

Durante evento, startups apresentaram a investidores suas soluções inovadoras em energia limpa e tecnologia social

O Investment Game, evento do Shell StartUp Engine Brasil 2024, realizado na última quinta-feira (17), no Google for Startups Campus, em São Paulo, proporcionou uma combinação única de inovação, estratégia e oportunidades de networking ao reunir 12 startups promissoras com investidores e parceiros do setor de energia. O encontro teve a presença de aproximadamente 25 investidores, como Urca Angels, Anjos do Brasil e Domo.vc, além do time de mentores do programa, colaboradores da Shell, Raízen e outras organizações. O Investment Game promoveu um ambiente voltado para a apresentação de novas soluções tecnológicas e escaláveis, em um ecossistema de inovação colaborativa. O evento faz parte da quarta edição do Shell StartUp Engine Brasil, que selecionou startups focadas em soluções de tecnologia social e transição energética, um dos principais desafios globais da atualidade.

"Programas como o Shell StartUp Engine Brasil são fundamentais para fomentar o ecossistema de startups. Ao proporcionar, como parte da jornada de aceleração, espaços para troca de conhecimento, networking estratégico e simulação de investimentos, apoiamos o desenvolvimento de soluções que contribuem para a transição energética e impulsionam a criação de um futuro mais sustentável", afirma Maria Angert, gerente de Performance Social da Shell Brasil.

O Investment Game se configura como uma dinâmica envolvente e educativa, simulando o processo de investimento em startups. Além de proporcionar feedback valioso aos empreendedores, a atividade ajuda a avaliar o nível de maturidade dos negócios e sua prontidão para o mercado investidor.

Cada uma das 12 startups teve 1 minuto para realizar um pitch rápido, destacando seus modelos de negócio e soluções. Após essa etapa, os investidores avaliaram as startups por meio de uma plataforma interativa, na qual ofereceram feedbacks detalhados sobre os pitches e indicaram suas startups de maior interesse. Os investidores também interagiram diretamente com as startups de sua escolha em rodadas individuais. Esse momento é dedicado a conversas mais aprofundadas, permitindo trocas colaborativas e oportunidades de networking entre startups e investidores. O Shell StartUp Engine Brasil é executado pela Startupbootcamp.

Shell StartUp Engine

O Shell StartUp Engine é um programa global de Investimento Social voltado para a aceleração de startups, lançado pela Shell em 2020. Até o momento, mais de 115 startups foram aceleradas em diversos países, incluindo Cingapura, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, França e Brasil. A quarta edição do Shell StartUp Engine Brasil está em andamento, trazendo 12 novas startups selecionadas a partir de 185 inscrições, provenientes de 20 estados e 49 cidades diferentes. Esse processo de seleção altamente competitivo reflete o crescente interesse e potencial de inovação em todo o Brasil, com soluções que vão ao encontro dos desafios da transição energética e da sustentabilidade.

O programa culminará em um Demo Day no dia 27 de novembro de 2024, quando essas startups terão a oportunidade de apresentar suas soluções para um público qualificado de investidores, parceiros estratégicos e especialistas do setor, buscando captar recursos e expandir seus negócios.

O programa de aceleração global é voltado para startups em estágio inicial a médio de maturidade, que tenham desejo de potencializar habilidades e conexões para o crescimento dos negócios. Neste ano, o Shell StartUp Engine está direcionado para negócios que atuem com as temáticas de: Soluções Baseadas na Natureza; Descarbonização em Upstream; Soluções Energéticas e Tecnologia Social.

Sobre a Shell

Há mais de 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro de energia.

Fique por dentro das notícias da Shell Brasil: inscreva-se no Shell Brasil News Alert

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
imprensa@shell.com

Edelman 
assessoria-shell@edelman.com

Outros press releases