Na Shell, a política de Diversidade & Inclusão não é uma escolha, é parte de como organizamos nossos negócios. Assumir uma posição ativa sobre o assunto proporciona um impacto positivo na sociedade e uma vantagem competitiva para a empresa, com ganho real de produtividade, harmonia e benefícios na cultura organizacional.

Diversidade pode ser traduzida pela ideia de que indivíduos apresentam semelhanças e diferenças entre si e que carregam consigo histórias pessoais e experiências que os tornam únicos. Uma força de trabalho diversificada e um ambiente inclusivo, livre de qualquer tipo de preconceito e intolerância, são fontes de energia para todo o time. Por isso, a Shell trabalha diariamente para que seus funcionários se sintam respeitados, acolhidos e seguros para mostrarem quem são, e realiza uma série de ações para promover a diversidade e a inclusão dentro da empresa.

As redes de afinidade estimulam o diálogo e a empatia, proporcionando crescimento pessoal e profissional a todos na organização. Atualmente, a Shell Brasil possui quatro grupos com os quais os funcionários podem compartilhar experiências: a enABLE, a Shell Women’s Network, a TRUEColors e a B-Power. Conheça mais sobre o foco de cada uma das redes e como estão transformando o ambiente de trabalho na Shell.

Conheça as redes da Shell Brasil

Inclusão De Pessoas Com Deficiência

Presente em 14 países, rede de afinidade da Shell promove inclusão de funcionários com deficiência. Acessibilidade e desenvolvimento de carreira fazem parte da agenda da enABLE.

 

Liderança Feminina

A Shell Women’s Network ajuda no desenvolvimento de carreira das mulheres na companhia e as inspira a se tornarem líderes do amanhã. A rede conta também com importante apoio de homens.

Rede Pela Equidade Racial

Criada em 2019, a B-Power é a rede da Shell Brasil pela equidade racial. Com encontros semanais, ações de empatia e rodas de conversa, o grupo pretende aumentar a representatividade do negro na Shell e no meio empresarial.

Apoio à comunidade LGBTQIA+

A TRUEColors é a rede da Shell Brasil de apoio à comunidade LGBTQIA+. Através de debates e ações de empatia, busca proporcionar acolhimento a funcionários da companhia.

Ben van Beurden, CEO da Shell
Ben van Beurden, CEO da Shell

Todos os dias, trabalhamos para proporcionar um ambiente onde todos os funcionários se sintam valorizados e incluídos, capazes de desenvolver seus talentos como indivíduos e como parte de uma equipe colaborativa.

Um local de trabalho diversificado e inclusivo, incorporado em nossos princípios de honestidade, integridade e respeito, reúne pessoas notáveis e as habilita a serem elas mesmas.Você será parte de uma equipe capaz de aplicar e desenvolver suas habilidades e conhecimentos para ajudar a inovar e participar do desenvolvimento de um futuro energético melhor.

"Precisamos garantir que o portfólio de nossos negócios e produtos seja atrativo tanto para os nossos parceiros quanto para os nossos clientes. Não acredito que possamos alcançar isso sem uma força de trabalho diversificada, que reflita a diversidade de nossos parceiros e clientes, e dos países onde operamos."