Conheça as Startups da edição de 2022
Confira aqui as 8 startups inovadoras selecionadas na segunda edição do Shell StartUp Engine Brasil

Tradenergy
A Tradenergy é uma plataforma para conectar produtores e consumidores de energia renovável (indústrias, negócios, condomínios e veículos elétricos), combinando inovação e tecnologia.

Umgrauemeio
Umgrauemeio desenvolve tecnologia a serviço da redução de incêndios florestais e emissões de CO2. A Plataforma Pantera® possui quatro módulos independentes que juntos contemplam todas as etapas da gestão integrada de incêndios florestais.

Almaroma Inclusive
A Almaroma faz a diferença na vida de pessoas com deficiência. A unidade Almaroma Tech desenvolve e oferece soluções tecnológicas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, fomentando a sua inclusão em ambiente empresarial.

Biopolix
A Biopolix desenvolve biomateriais como biorresinas para bioplásticos de uso único, bioadesivos com princípios ativos e biopolímeros modificados para a indústria farmacêutica, alimentícia e para o agronegócio.

Aquapower
A Aquapower desenvolve sistemas de microgeração de energia limpa em tubulações de redes hidráulicas existentes, instalando turbinas de pequena escala nas tubulações, em pontos onde existe um excesso de pressāo não aproveitada.

Food to Save
A Food to Save é o maior marketplace contra o desperdício alimentar no Brasil. Estabelecimentos (como restaurantes, padarias e hortifrutis) selecionam os itens excedentes para montagem da Sacola Surpresa, e disponibilizam essas sacolas para resgate na plataforma, com até 70% de desconto.

Bioplazon
A Bioplazon produz embalagens usando produtos bioplásticos e biodegradáveis. As bioembalagens sāo produzidas a partir do reaproveitamento dos resíduos provenientes da agroindústria do Amazonas. Para além de gerar renda para comunidades produtoras com a economia circular, a Bioplazon expande a conscientização ambiental.

Sipremo
A Sipremo faz a previsão e monitoramento de desastres naturais e eventos climáticos. O software com inteligência artificial facilita a construção de resiliência proativa, reduzindo a reatividade no gerenciamento de desastres naturais e capacitando a tomada de decisões inteligentes para lidar com as mudanças climáticas para empresas e governos.