Ir para o conteúdo principal

Shell Brasil adquire quatro blocos offshore em leilão da ANP

Rio de Janeiro - A Shell Brasil apresentou ofertas bem-sucedidas no 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão da ANP, garantindo direitos de exploração como operadora e 100% de participação em quatro blocos na Bacia de Santos (S-M-1819, S-M-1914, S-M-1821, S-M- 1912).

A decisão de participar dessa rodada reflete a confiança da Shell nas oportunidades apresentadas e sua capacidade como operadora em exploração e desenvolvimento em águas profundas.

“As novas aquisições estão alinhadas à nossa estratégia de fortalecer ainda mais nosso atual portfólio de águas profundas no Brasil, já competitivo e de alta qualidade", celebra Cristiano Pinto da Costa, presidente da Shell Brasil. “O país continua sendo um mercado estratégico para a Shell, e temos orgulho de continuar contribuindo com nossa expertise técnica e excelência operacional.”

A Shell trabalhará para iniciar a avaliação dos blocos por meio de análises sísmicas e outros estudos para verificar o potencial de perfuração após a assinatura dos contratos.

NOTAS PARA A IMPRENSA:

Blocos adquiridos: Quatro blocos na Bacia de Santos (S-M-1819, S-M-1914, S-M-1821, S-M- 1912)
Bônus de assinatura: R$ 21.321.000
Participação Shell: 100%
Distância até a costa: 250 km
Área dos novos blocos: 2731.26 km2

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
imprensa@shell.com
Edelman
assessoria-shell@edelman.com

Outros press releases