Ir para o conteúdo principal

Shell fala sobre revitalização de campos maduros na ROG.e 2024

Prithipal Singh, gerente-geral de Ativos Operados da Shell Brasil, mediou painel sobre resultados e lições aprendidas no Brasil e no mundo

Painel com cinco pessoas sentadas no palco do evento ROG.e, que foca na conexão de energias. Um dos palestrantes, usando um terno cinza e um turbante, segura um microfone enquanto fala. Os outros participantes do painel, vestidos com trajes formais, escutam atentamente. Atrás deles, uma grande tela exibe o logo do evento em azul e laranja. O palco tem iluminação moderna e a plateia não está visível.
Prithipal Singh, gerente-geral de Ativos Operados da Shell Brasil, em painel da ROG.e

Rio de Janeiro – Na manhã desta terça-feira (24/09), a Shell participou da palestra sobre a "Revitalização de campos maduros: Resultados e Lições Aprendidas", que faz parte da programação da ROG.e 2024. O painel reuniu especialistas da indústria petrolífera para discutir os desafios e oportunidades na extensão da vida útil de campos de petróleo já explorados.

O gerente-geral de Ativos Operados da Shell Brasil, Prithipal Singh foi o moderador do painel, e deu uma rápida introdução sobre o que são campos maduros e como são trabalhados no Brasil. Participaram também Marco Brummelhuis, vice-presidente executivo da Karoon Energy Brazil, Damien Szyszka, Diretor Geral da Perenco, Lars Jetlund Hansen, VP de Subsurface – Brasil da Equinor, e Paulo Marinho, Gerente Executivo de Águas Profundas da Petrobras.

Os participantes apresentaram seus portfólios e como suas empresas vêm trabalhando em campos maduros no offshore. Durante a conversa, os painelistas também compartilharam desafios e insights sobre suas experiências com campos maduros.

A palestra foi um verdadeiro mergulho no futuro da indústria petrolífera, mostrando que, com inovação e colaboração, é possível continuar extraindo valor dos campos maduros por muitos anos.

“A apresentação foi excelente. Todos os painelistas viram oportunidades de fazermos mais como indústria. Tivemos vários exemplos dos painelistas, que são de diferentes partes do mundo e até aqui no Brasil, que isso já começou. É desafiador, mas ao mesmo tempo uma oportunidade. Pude ver várias práticas que podemos construir a partir delas”, afirmou Singh.

Sobre a Shell Brasil

Há mais de 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
imprensa@shell.com

Edelman
assessoria-shell@edelman.com

Outros press releases