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Shell Brasil participa de debate na ROG.e 2024 sobre a importância do diálogo entre empresas de óleo e gás e comunidades locais

A mesa foi moderada por Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil

A imagem mostra quatro palestrantes sentados em cadeiras de um painel de discussão. À esquerda, o moderador Glauco Paiva, da Shell, está segurando um microfone enquanto fala, vestindo um terno escuro e uma camisa azul. Ao lado dele, três palestrantes estão sentados, incluindo Adriana Amaral, da TotalEnergies, vestindo calça roxa e blusa clara, e outros dois palestrantes, um homem de camisa estampada e uma mulher de calça preta e blusa branca. Ao fundo, um grande telão azul exibe o título da palestra: “Acolher para crescer: o relacionamento comunitário a favor da indústria” e os nomes dos participantes.

Rio de Janeiro – Na última terça feira (24), representantes das empresas de óleo e gás e do terceiro setor se reuniram para discutir o papel da indústria na promoção do crescimento e bem-estar das comunidades no debate “Acolher para crescer: o relacionamento comunitário a favor da indústria”.

A palestra foi moderada por Glauco Paiva, Gerente Executivo de Comunicação Corporativa da Shell Brasil, e contou com a participação de Saulo Barreto, fundador da fundação The Human Project; Adriana Amaral, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da TotalEnergies e Raquel Spinelli, CEO do projeto Providenciando a Favor da Vida.

Os convidados ressaltaram a importância do diálogo com as populações locais, e a necessidade de pensar em projetos que transformem a sociedade a longo prazo, deixando um legado verdadeiro nas regiões. Além disso, os projetos devem acontecer de forma sistêmica e integrada, e contar com a cooperação entre as empresas do ramo.

Os palestrantes ainda valorizaram a relevância de pensar na relação com as comunidades sob uma lógica de negócio, e não uma lógica meramente filantrópica, ressaltando a importância de uma parceria estratégica, onde ambas as partes se beneficiam mutuamente. Segundo eles, esse pensamento permite que as empresas integrem as necessidades locais em suas operações, promovendo um desenvolvimento sustentável e estruturante.

“É fundamental que as empresas não tenham medo de começar pequeno. Muitas vezes, o setor se sente pressionado a realizar grandes iniciativas, mas a verdadeira mudança pode começar com ações modestas. Parcerias e pequenos passos são essenciais para construir um impacto significativo ao longo do tempo.” — concluiu Glauco Paiva.

Sobre a Shell Brasil

Há mais de 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

imprensa@shell.com

Edelman

assessoria-shell@edelman.com

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