Shell Brasil discute a importância da saúde mental na ROG.e 2024
Felipe Barbosa, recrutador da Shell, compartilhou sua experiência pessoal e dicas para jovens profissionais durante o evento

Rio de Janeiro– No primeiro dia da Rio Oil and Gas 2024, a Shell Brasil foi representada por Felipe Barbosa, recrutador da companhia, além de presidente e co-fundador da rede de equidade racial B Power, no Young Summit sobre “Armadilha Mental para jovens profissionais”. O painel reuniu alguns dos maiores especialistas em saúde mental para discutir a importância do tema na indústria de óleo e gás.
Felipe Barbosa compartilhou sua experiência, como jovem profissional negro e LGBT na indústria, de ter que lidar com doenças como o burnout e a depressão, ressaltando a importância de reconhecer e cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho.
Em conjunto com Melina Monteiro, supervisora de Saúde Mental da MODEC e o psiquiatra Roberto Aylmer, o painel mediado por Ana Beatriz Souza destacou a importância da responsabilização das empresas, enfatizando que elas devem criar ambientes que promovam o bem-estar emocional de seus colaboradores e que os líderes e gestores tem papel essencial na materialização desse discurso.
Os participantes discutiram estratégias eficazes, como a implementação de políticas de apoio psicológico e a promoção de uma cultura de diálogo aberto. Felipe enfatizou que a saúde mental não deve ser um tema relegado a discussões superficiais, mas sim uma prioridade nas práticas corporativas, ressaltando que instituições que investem no cuidado com seus funcionários não apenas melhoram a qualidade de vida no trabalho, mas também aumentam a produtividade e o engajamento.
Em um mês simbólico para o tema de saúde mental como o Setembro Amarelo, os participantes debateram estratégias práticas para lidar com o estigma em torno de questões emocionais e destacaram a necessidade de um ambiente de trabalho acolhedor, onde os colaboradores se sintam seguros para expressar suas preocupações sem medo de represálias.
Sobre a Shell Brasil
Há mais de 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Edelman