"De acordo com o Fórum Econômico Mundial, as Mulheres representam 20% dos formandos em engenharia, mas apenas 11% do mercado de trabalho nesta área."

Fórum Econômico Mundial

A woman Shell employee working with a man in a laboratory

Crie o futuro com equilíbrio entre os gêneros

Há muito tempo, a Shell apoia e vem se comprometendo em cultivar talentos femininos. No entanto, pesquisas externas1  sugerem que as mulheres podem ser frequentemente pressionadas a saírem dos campos de engenharia e de tecnologia em função de estereótipos, preconceito e microdesigualdades.

A Shell promove uma cultura de equilíbrio entre os gêneros. Isso atinge o modo como contratamos e desenvolvemos nossos talentos femininos. Realizamos oficinas de liderança projetadas especificamente para mulheres. Oferecemos o padrão mínimo global para licença maternidade, assim como acordos de trabalho flexíveis. Através de parcerias de longa duração com universidades e centros de pesquisa, também ajudamos as mulheres a terem mais exposição em campos onde são sub-representadas, como a ciência e a engenharia.

Nos últimos cinco anos, a Shell aumentou a representação feminina em nossa Diretoria de 8% para 33%4 .Também vimos a representação de mulheres em posições de liderança sênior crescer de 16% em 2012 para 22% em 2017. Para nós, isso é só o começo.

Mais Sobre Iniciativas Do Make The Future

No topo do mundo

O acesso a uma energia mais limpa pode ajudar a transformar vidas. Junte-se a cinco artistas internacionais para celebrar cinco projetos de energia em "On Top of the World".