Pelo segundo ano consecutivo, a Shell foi reconhecida e premiada pelo Guia Exame de Diversidade como melhor empresa na categoria “Energia”. A publicação, organizada pela revista Exame em parceria com o Instituto Ethos, foi criada em 2019 e tem o objetivo de avaliar a promoção da diversidade e inclusão nas empresas considerando quatro níveis de adesão.

Em 2020, mais de 100 empresas foram analisadas com base em 11 itens como: estratégias para a promoção da diversidade e inclusão, gestão da inclusão na cadeia de suprimentos e inclusão de pessoas com deficiência. Além das vencedoras em cada setor de atuação, a publicação reconheceu empresas em temas específicos da diversidade. Como a publicação foi divulgada em meio ao período de pandemia, não houve cerimônia de premiação em 2020.

Para a Shell, a premiação é também uma importante ferramenta de diagnóstico da cultura organizacional e da política de Diversidade & Inclusão da companhia, já que evidencia o trabalho e o envolvimento de toda a organização com os 11 itens avaliados pela publicação. Estimular um ambiente de trabalho inclusivo é mais do que uma pauta social para a empresa, que acredita no impacto positivo que suas iniciativas podem promover na sociedade. Ter um ambiente composto por indivíduos únicos, donos de histórias pessoais e trajetórias diversas e que podem mostrar sua verdadeira essência significa, para nós, uma grande vantagem competitiva para os negócios.

Shell Brasil | Melhor empresa do ramo em Diversidade

Shell - #WECARE
Duração: 01:25
Título: Prêmio Guia Exame de Diversidade
Descritivo:

[Música de fundo]
Música Sound of Shell, que se mantém durante todo o vídeo.

[vídeo]
Sobre a imagem de um homem negro de barba cerrada sentado em uma sala de estar, Shell apresenta, com as cores de um arco-íris, hashtag We Care.

[Fala]
Glauco Paiva: Olá pessoal, eu sou Glauco Paiva, gerente executivo de relações externas da Shell no Brasil. E queria compartilhar com vocês algo que me enche de orgulho. A Shell Brasil foi, pela segunda vez consecutiva, ganhadora do Prêmio Melhor Empresa do Ramo em Diversidade, na categoria Energia, prêmio esse concedido pelo Guia EXAME de Diversidade, uma parceria da Revista EXAME com o Instituto Ethos. Pra nós, aqui na Shell Brasil, receber esse prêmio, pela segunda vez, é um grande reconhecimento, não apenas à nossa cultura organizacional, mas ao belíssimo trabalho que é feito pelas nossas redes de afinidade: a rede de equidade racial, a B Power, a rede de pessoas com deficiência, a enABLE, a rede de equidade de gênero e a rede pelos direitos LGBTQIA+, a TRUEColors. A gente tem um enorme orgulho do trabalho de todos vocês aqui na Shell e nós queríamos também agradecer, é lógico, à EXAME e ao Instituto Ethos pelo reconhecimento. Eu espero que a gente possa continuar trabalhando, cada vez mais, em prol da diversidade e da inclusão, dentro e fora da Shell Brasil.

[Texto]
Glauco Paiva - Gerente Executivo de Relações Externas da Shell Brasil.

[vídeo]
Selo do Guia Exame na tela.

[vídeo]
Sobre a imagem de Glauco, hashtag We care.

[Texto]
Logotipo da Shell
shell.com.br/diversidade

[Música de fundo]
Música tema da Shell

Em tom descontraído, participantes do primeiro treinamento de Libras da Shell fazem o sinal de “Shell, eu te amo”
O treinamento de Libras é mais uma iniciativa de inclusão realizada pela Shell

Diversas iniciativas visam a incentivar e reverberar a política de Diversidade & Inclusão na companhia, estimulando o diálogo e a empatia entre todos os funcionários. Nesse contexto, merece destaque a atuação das nossas quatro redes de afinidades – a Shell Women’s Network, a enABLE, a TRUEColors e a B-Power. Elas buscam viabilizar a troca de experiências e promover debates a respeito do desenvolvimento de carreira para mulheres, da inclusão de pessoas com deficiência, da representatividade de funcionários LGBTQIA+ e da maior equidade racial no setor empresarial, respectivamente.

Outras ações contribuem para elevar a qualidade de vida de nossos funcionários, como a criação do portal WeCare – com benefícios pensados para o bem-estar físico, mental e social –, a flexibilização de benefícios e a adoção de cuidados com a ergonomia durante o período de home office, especialmente no momento de isolamento social com a COVID-19.

A Shell Brasil entende que existe ainda um longo caminho a ser percorrido, mas reconhece e enaltece o esforço diário de seus líderes e de todo o time para tornar a empresa e a sociedade na qual está inserida em um ambiente cada dia mais justo, diverso, seguro e inclusivo para todos.

Mais Em Diversidade E Inclusão

Liderança Feminina

A Shell Women’s Network ajuda no desenvolvimento de carreira das mulheres na companhia e as inspira a se tornarem líderes do amanhã. A rede conta também com importante apoio de homens.

Inclusão De Pessoas Com Deficiência

Presente em 14 países, rede de afinidade da Shell promove inclusão de funcionários com deficiência. Acessibilidade e desenvolvimento de carreira fazem parte da agenda da enABLE.

 

Rede Pela Equidade Racial

Criada em 2019, a B-Power é a rede da Shell Brasil pela equidade racial. Com encontros semanais, ações de empatia e rodas de conversa, o grupo pretende aumentar a representatividade do negro na Shell e no meio empresarial.

Apoio à comunidade LGBTQIA+

A TRUEColors é a rede da Shell Brasil de apoio à comunidade LGBTQIA+. Através de debates e ações de empatia, busca proporcionar acolhimento a funcionários da companhia.