Shell Global Helpline
Nossa Shell Global Helpline permite que funcionários e partes interessadas relatem preocupações e possíveis casos de não conformidade com nossos valores e princípios.
Somos avaliados por nossas ações: nossa reputação é mantida pela forma como colocamos em prática nossos valores fundamentais de honestidade, integridade e respeito às pessoas. Esses valores sustentam nossos Princípios Empresariais Gerais da Shell (PDF) e o Código de Conduta da Shell
A Shell Global Helpline é para clientes?
A Shell Global Helpline não é destinada a reclamações ou dúvidas de clientes. Clientes devem:
- Entrar em contato com o escritório ou negócio local da Shell para questões relacionadas ao atendimento ao cliente.
- Descubra como reagir a ofertas de emprego fraudulentas, prêmios e propostas de negócios suspeitas.
- Aqui está a política de divulgação responsável para segurança cibernética.
O que é a Shell Global Helpline?
O que é a Shell Global Helpline?
A Shell Global Helpline permite que funcionários e outros relatem preocupações ou dilemas, ou busquem aconselhamento sobre questões relacionadas à conformidade com a lei, os Princípios Gerais de Negócios da Shell (SGBP) e o Código de Conduta, com total confidencialidade e sem medo de retaliação.
Quem pode usar a Shell Global Helpline?
Quem pode usar a Shell Global Helpline?
A Shell Global Helpline é para todos os funcionários e contratados da Shell, assim como para terceiros com quem a Shell tem uma relação comercial (como clientes, fornecedores, agentes), caso observem má conduta por parte de uma empresa ou funcionário da Shell. Este serviço não é para reclamações ou consultas de atendimento ao cliente.
Como posso apresentar uma consulta ou preocupação pela Shell Global Helpline?
Como posso apresentar uma consulta ou preocupação pela Shell Global Helpline?
A Shell Global Helpline está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. As chamadas e relatórios recebidos pela Hotline são gerenciados por um prestador de serviços especializado independente. Existem duas formas de enviar um relatório:
1. Visitar o site da Shell Global Helpline : Você pode preencher um formulário para enviar sua consulta ou preocupação. O site está disponível em 14 idiomas, incluindo o português, e está acessível para terceiros, assim como para funcionários da Shell.
2. Ligar para a Shell Global Helpline no seu país (PDF, 101 kB) : Você pode ligar sem custo de qualquer país onde a Shell opera. Se necessário, um intérprete pode ser incluído na chamada para auxiliar o entrevistador que fala inglês. Se não ouvir um aviso para o idioma desejado, diga o nome do idioma ao conectar-se com o entrevistador.
O que acontece quando entro em contato com a Shell Global Helpline?
O que acontece quando entro em contato com a Shell Global Helpline?
Você pode se comunicar de forma anônima, identificando-se e pedindo para se comunicar com apenas uma pessoa sem que seu nome seja registrado, ou fornecer seu nome e dados de contato. Forneça o máximo de informações possíveis sobre sua preocupação, mas mantenha-as relevantes, especialmente se estiver fazendo uma alegação sobre outra pessoa.
Ao final da entrevista telefônica ou do envio do relatório pela web, você receberá um número de relatório e um código PIN, para que possa ligar novamente ou acessar o site para verificar se há uma resposta da empresa ou fornecer informações adicionais. Tanto o relatório via web quanto o por telefone resultam em um relatório encaminhado à Shell.
O que acontece com um relatório ao ser recebido pela Shell?
O que acontece com um relatório ao ser recebido pela Shell?
Seu relatório é encaminhado a um Coordenador Regional, que avaliará e o alocará para um Gerente de Caso, que decidirá a ação apropriada.
Se o relatório for uma consulta ou dilema, ele será encaminhado a alguém qualificado para fornecer aconselhamento, como um especialista no assunto ou um membro da nossa equipe jurídica.
Se o relatório contiver uma alegação que exija investigação minuciosa, um investigador ou uma equipe de investigação será designada. Isso geralmente envolve um investigador treinado no país ao qual o relatório se refere, com conhecimento local.
Se o incidente relatado exigir expertise indisponível dentro da Shell, um especialista externo pode ser envolvido sob as mesmas condições de confidencialidade. Os detalhes do caso, especialmente a identidade da pessoa que fez o relato e quaisquer outras pessoas mencionadas, são mantidos em sigilo e compartilhados apenas em uma base estritamente necessária. A investigação se concentrará em uma análise objetiva e factual do caso. Se a alegação for comprovada, a empresa local decidirá sobre as ações a serem tomadas.