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Shell Global Helpline

Nossa Shell Global Helpline permite que funcionários e partes interessadas relatem preocupações e possíveis casos de não conformidade com nossos valores e princípios.

Somos avaliados por nossas ações: nossa reputação é mantida pela forma como colocamos em prática nossos valores fundamentais de honestidade, integridade e respeito às pessoas. Esses valores sustentam nossos Princípios Empresariais Gerais da Shell (PDF)

 e o Código de Conduta da Shell

A Shell Global Helpline é para clientes?

O que é a Shell Global Helpline?

A Shell Global Helpline permite que funcionários e outros relatem preocupações ou dilemas, ou busquem aconselhamento sobre questões relacionadas à conformidade com a lei, os Princípios Gerais de Negócios da Shell (SGBP) e o Código de Conduta, com total confidencialidade e sem medo de retaliação.

Quem pode usar a Shell Global Helpline?

A Shell Global Helpline é para todos os funcionários e contratados da Shell, assim como para terceiros com quem a Shell tem uma relação comercial (como clientes, fornecedores, agentes), caso observem má conduta por parte de uma empresa ou funcionário da Shell. Este serviço não é para reclamações ou consultas de atendimento ao cliente.

Como posso apresentar uma consulta ou preocupação pela Shell Global Helpline?

A Shell Global Helpline está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. As chamadas e relatórios recebidos pela Hotline são gerenciados por um prestador de serviços especializado independente. Existem duas formas de enviar um relatório:

1. Visitar o site da Shell Global Helpline

 : Você pode preencher um formulário para enviar sua consulta ou preocupação. O site está disponível em 14 idiomas, incluindo o português, e está acessível para terceiros, assim como para funcionários da Shell.

2. Ligar para a Shell Global Helpline no seu país (PDF, 101 kB)

: Você pode ligar sem custo de qualquer país onde a Shell opera. Se necessário, um intérprete pode ser incluído na chamada para auxiliar o entrevistador que fala inglês. Se não ouvir um aviso para o idioma desejado, diga o nome do idioma ao conectar-se com o entrevistador.

O que acontece quando entro em contato com a Shell Global Helpline?

Você pode se comunicar de forma anônima, identificando-se e pedindo para se comunicar com apenas uma pessoa sem que seu nome seja registrado, ou fornecer seu nome e dados de contato. Forneça o máximo de informações possíveis sobre sua preocupação, mas mantenha-as relevantes, especialmente se estiver fazendo uma alegação sobre outra pessoa.

Ao final da entrevista telefônica ou do envio do relatório pela web, você receberá um número de relatório e um código PIN, para que possa ligar novamente ou acessar o site para verificar se há uma resposta da empresa ou fornecer informações adicionais. Tanto o relatório via web quanto o por telefone resultam em um relatório encaminhado à Shell.

O que acontece com um relatório ao ser recebido pela Shell?

Seu relatório é encaminhado a um Coordenador Regional, que avaliará e o alocará para um Gerente de Caso, que decidirá a ação apropriada.

Se o relatório for uma consulta ou dilema, ele será encaminhado a alguém qualificado para fornecer aconselhamento, como um especialista no assunto ou um membro da nossa equipe jurídica.

Se o relatório contiver uma alegação que exija investigação minuciosa, um investigador ou uma equipe de investigação será designada. Isso geralmente envolve um investigador treinado no país ao qual o relatório se refere, com conhecimento local.

Se o incidente relatado exigir expertise indisponível dentro da Shell, um especialista externo pode ser envolvido sob as mesmas condições de confidencialidade. Os detalhes do caso, especialmente a identidade da pessoa que fez o relato e quaisquer outras pessoas mencionadas, são mantidos em sigilo e compartilhados apenas em uma base estritamente necessária. A investigação se concentrará em uma análise objetiva e factual do caso. Se a alegação for comprovada, a empresa local decidirá sobre as ações a serem tomadas.

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