Desde 2000, a Shell Brasil estimula seu time a doar parte de seu tempo e sua energia para se dedicar a trabalhos voluntários, dentro e fora do país. O Saber Dividir, programa de voluntariado da companhia que completa duas décadas em 2020, tem muitas histórias de transformação – tanto de quem é beneficiado pelas ações, quanto de quem participa voluntariamente delas. A iniciativa faz parte da estratégia global da Shell, que acredita no voluntariado como uma das formas de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. O trabalho voluntário fortalece entre funcionários o orgulho de fazer parte de uma empresa que cuida das comunidades em seu entorno e proporciona experiências únicas a todos os envolvidos.

O Saber Dividir já teve a colaboração de mais de mil funcionários da Shell Brasil, que dedicaram mais de dez mil horas a ações de voluntariado em escolas públicas e particulares, em projetos sociais e em programas ambientais, até em outros países. Ao longo dos anos, o programa passou por uma série de transformações e o foco inicial na filantropia deu lugar a iniciativas que estimulam o compartilhamento de conhecimento e experiências em prol de um mundo mais justo. A companhia estimula que seus funcionários possam praticar o voluntariado, incentivando, inclusive, a participação em ações durante o horário de trabalho. Para a Shell, o envolvimento de colaboradores em trabalhos voluntários gera benefícios para todos: indivíduos, empresas e sociedade.

Energia que faz o Rio ir além

Educação

Quando se pensa em futuro, a educação é sempre o primeiro passo.

Inovação

Se tem uma coisa que a Shell e o Rio têm em comum, é a busca constante por inovação.

Cultura

Incentivar a cultura é incentivar o Rio de Janeiro.

Esporte

Com a energia do esporte, o Rio vai mais longe.

Você também pode gostar

Shell Iniciativa Jovem

Descubra o programa da Shell que contribui para a inserção social dos jovens por meio da cultura empreendedora, capacitando-os para criar projetos sustentáveis.

Shell Eco-marathon Brasil

Em 2018, a Shell Eco-marathon Brasil foi realizada novamente no Rio, de 8 a 11 de outubro, reunindo centenas de engenheiros em um super desafio de eficiência energética.

Sustentabilidade

Contribuir com o desenvolvimento sustentável é atender à crescente demanda global de energia de maneira econômica, social e ambientalmente responsável.