Na foto, o estande da Shell durante o torneio Rio Open de Tênis
Durante o torneio Rio Open de Tênis, a Shell reforça seu compromisso centenário com a energia e o desenvolvimento da cidade.

A Shell acredita que a prática do esporte vai muito além de proporcionar uma rotina mais saudável: é uma importante ferramenta de socialização e um instrumento pedagógico para a construção de um futuro melhor. Por isso, a companhia incentiva e estimula a atividade esportiva ao patrocinar o Rio Open de Tênis, que faz parte de um seleto grupo de 13 torneios internacionais denominados ATP 500.

O Rio Open é o maior evento esportivo anual da Cidade do Rio de Janeiro e o principal campeonato de tênis da América do Sul. A sexta edição da disputa, realizada em 2019, levou mais de 50 mil pessoas ao Jockey Club Brasileiro, no encantador bairro da Gávea, na Zona Sul da cidade. O vencedor da competição foi o sérvio Laslo Djere, que recebeu o troféu das mãos do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten.

E o espetáculo não se encerra nas quadras de saibro. O Rio Open apoia diretamente cinco projetos sociais de tênis na cidade carioca, que proporcionam aos alunos participação direta no evento, além do acesso ao esporte. Em 2019, mais de 600 alunos de escolas da rede pública estadual puderam ver seus ídolos de perto. Anualmente, dezenas de crianças são selecionadas para atuarem como ballkids, função já desempenhada até por nomes renomados do tênis mundial, como Roger Federer. 

Para saber mais sobre o Rio Open de Tênis, visite: www.rioopen.com