O Circuito Rei e Rainha do Mar tem a cara da Cidade Maravilhosa e a energia para transformar milhares de vidas através do esporte. Por isso, a competição foi abraçada pela Shell como parte da campanha #oRioTemEssaEnergia, que valoriza o Rio de Janeiro e reforça sua importância no portfólio da empresa. Em 2019, a companhia foi a patrocinadora oficial do evento, renomeado para Shell Apresenta Rei e Rainha do Mar. Após o grande sucesso, a parceria foi expandida e, em 2020, a Shell apresentará, uma vez mais, as etapas de março (Praias do Arpoador e Leblon) e dezembro (Praia de Copacabana) do circuito.

Maior festival de esportes de praia do Brasil, a última etapa do Rei e Rainha do Mar reuniu quatro mil atletas nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Entre eles, estavam inúmeros funcionários da companhia que vestiram a camisa da competição e se dividiram entre corrida e natação no mar. Além dessas categorias, o campeonato conta também com o biathlon, modalidade que conjuga natação e corrida.

Com olhar atento para questões sociais, o Rei e Rainha do Mar é um evento que busca promover inclusão e permite a participação de crianças e pessoas com deficiência em categorias especiais. A competição também investe na sustentabilidade e apoia instituições como Médicos Sem Fronteiras, Pro Criança Cardíaca e Instituto Benjamin Constant, assim como projetos de conscientização ambiental.

Na décima edição do circuito, realizada no dia 15 de dezembro de 2019, a Shell disponibilizou um estande para oferecer aos atletas área de massagem, lounge de descanso e ponto de hidratação e alimentação. Para o público que foi acompanhar a competição, cerca de seis mil pessoas, a companhia distribuiu canudos ecofriendly e eco copos da campanha #oRioTemEssaEnergia.

Em 2020, o evento Shell Apresenta Rei e Rainha do Mar espera repetir o sucesso da última etapa com muita energia da superação, unindo esporte, inclusão e sustentabilidade em belas praias da Zona Sul carioca. Afinal, #oRioTemEssaEnergia.

Energia que faz o Rio ir além

Educação

Quando se pensa em futuro, a educação é sempre o primeiro passo.

Inovação

Se tem uma coisa que a Shell e o Rio têm em comum, é a busca constante por inovação.

Cultura

Incentivar a cultura é incentivar o Rio de Janeiro.