Um grupo de trabalhadores estão reunidos e sorrindo, em um momento de descontração

Prêmio Shell de Liderança em Segurança

Liderança em Segurança na Shell visa moldar a cultura de segurança na nossa organização e nas relações com os nossos contratados. Em um ambiente empresarial desafiador, esta iniciativa é fundamental para garantir o Goal Zero. No Harm. No Leaks. e melhorar o desempenho dos nossos negócios.

Liderança em Segurança para Contratados na Shell

Liderança em Segurança para Contratados é uma iniciativa global da Shell que busca aumentar a confiança e estreitar as relações com nossos contratados, inclusive nos níveis de liderança. Por meio deste programa, executivos da Shell se juntam à líderes de empresas contratadas, com o objetivo de definirem ações que conduzam nossas empresas rumo ao Declared Future.

Essa jornada tem possibilitado a colaboração das empresas no que se refere à segurança e cuidado com as pessoas, além de melhorar a eficiência de como entregamos resultados em conjunto, e em todos os níveis da organização.

Os principais focos desta iniciativa são: Padronização, Simplificação, Capacitação, Cuidado e Competência.

Globalmente, desde 2014, os pares - formados por executivos das empresas contratadas e da Shell - têm trabalhado para liderar, em conjunto, um negócio seguro e sustentável através de:

  • Construção de relacionamentos pessoais.
  • Os pares a níveis de liderança promovem, conjuntamente, a cultura de segurança para as suas equipes na linha de frente das operações.
  • Atualmente, mais de 18 dos principais fornecedores da Shell no mundo foram envolvidos nesta iniciativa, em diferentes países e projetos.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Prêmio Shell de Liderança em Segurança estarão abertas de 3 de maio a 5 de julho de 2019.

Como se inscrever:

  • Acesse o site oficial www.shell.com.br/slawards
  • Preencha o formulário de inscrição online:
    • Você precisa descrever o feito da empresa usando as caixas de texto indicadas.
    • É necessário comprovar que a inciativa / projeto tem impacto direto ou indireto nos negócios de Upstream-Deepwater Operations da Shell no Brasil.
    • Também pode ser apresentada uma documentação de apoio junto à inscrição, através do formulário online, embora seja permitido apenas um documento por inscrição.
    • A continuidade dos resultados é importante; portanto, serão aceitas iniciativas desenvolvidas nos anos anteriores, caso as mesmas continuem tendo impacto nos últimos 12 meses.
  • Cada empresa pode enviar até 3 inscrições por ano.

ELEGIBILIDADE

As inscrições podem ser feitas por:

  • Empresas contratadas com um contrato válido com a Shell Brasill no período de junho de 2018 a junho de 2019, trabalhando com a organização de Upstream/Deepwater da Shell no Brasil.
  • As empresas devem atestar que não houve fatalidades registradas em suas atividades no Brasil no período de junho de 2018 até o momento da inscrição, e enviar a declaração por e-mail para slawards@shell.com
  • Uma análise de Due Diligence será feita para confirmar a elegibilidade da Empresa ao prêmio.
  • Para maiores informações leia o Regulamento Oficial do Prêmio Shell de Liderança em Segurança.

CRITÉRIOS

Os critérios da premiação estão descritos a seguir:

  • Trabalhar de maneira inovadora, proativa e colaborativa para reconhecer e superar a Normalização de Riscos e lidar com Dilemas. Demonstrar disciplina para contribuir com a entrega do Goal Zero - No Harm, No Leaks - em áreas-chave, como segurança de processos, segurança e saúde ocupacional, segurança de transporte, gestão de contratados e gestão ambiental.
  • Avançar rumo ao Declared Future, demonstrando características visíveis de liderança para construir uma cultura onde todos se sintam cuidados, sejam curiosos, motivados, capacitados e abracem o aprendizado, buscando sobretudo o do Goal Zero - No Harm, No Leaks.

Os candidatos também são elegíveis a receber uma Menção Honrosa por iniciativas relacionadas, mas não limitadas a:

  • Desenvolvimento e implementação de formas inovadoras de abordar a redução de emissões de GEEs (por exemplo, intensidade de CO2, emissões de metano, uso de fontes de energias renováveis nas operações), contribuindo para a transição energética.
  • Colaboração com a indústria, reguladores e outros parceiros-chave para desenvolver standards, replicar inovação e melhores práticas da indústria, potencializando a digitalização; tudo visando atingir o Goal Zero e e redução de GEEs.
  • Demonstração de cuidado genuíno com as pessoas, possibilitando uma força de trabalho competente, de alto desempenho e comprometida; ao passo que demonstra disciplina, sem comprometer os padrões.

VENCEDORES

Uma comissão de jurados com experiência em HSE analisará as inscrições e fará uma pré-seleção de candidatos para que a liderança da Shell Brasil possa decidir o vencedor do Prêmio e eventuais Menções Honrosas.

A empresa vencedora e Menções Honrosas do prêmio serão anunciadas durante o Fórum Shell de Liderança em Segurança para Contratados, que acontecerá em setembro de 2019, no Rio de Janeiro. O representante da empresa vencedora será convidado ao palco para receber um certificado e um troféu entregues pela liderança da Shell Brasil.