Do lado direito da imagem, há um finalista segurando uma flor e ao fundo um painel amarelo escrito Prêmio Shell de Educação Científica.

Criado em 2014, o Prêmio Shell de Educação Científica estimula o desenvolvimento de trabalhos que inovem o jeito de ensinar e de aprender em escolas públicas municipais, estaduais e federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Por meio de Prêmios em dinheiro e uma viagem educacional para Londres para os professores vencedores, a nossa premiação busca transformar as salas de aula em verdadeiros laboratórios para docentes e estudantes.

Professor e seus alunos centralizados no palco. O aluno e a aluna da esquerda seguram um cheque com a premiação da viagem e do dinheiro, o aluno do meio não segura nada e o professor e a aluna da direita seguram os equipamentos ganho por ele. Ao fundo vemos um painel amarelo iluminando a concha da Shell, em vermelho.

Em 5 anos, premiamos 50 professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio nas disciplinas de Ciências, Biologia, Física, Química e Matemática. Nesse período, tivemos o orgulho de receber mais de 800 projetos, estimulando a educação científica e valorizando os docentes do nosso país, além de trazer novas ideias para nossos jovens estudantes.

A cada edição, o Prêmio Shell de Educação Científica ganha mais importância: na 1ª edição, em 2014, tivemos 43 projetos na disputa pelos prêmios; em 2018, recebemos o incrível número de 624 trabalhos de professores dos Estados do Rio e do Espírito Santo!

Se você é professor nas disciplinas de Ciências, Matemática (no Ensino Fundamental II), Biologia, Física, Química ou Matemática (no Ensino Médio) da rede pública do Rio ou do Espírito Santo, tem um projeto inovador e quer concorrer a prêmios em dinheiro e uma viagem educacional para Londres com tudo pago, faça já sua inscrição para a edição de 2019 do Prêmio Shell de Educação Científica! Saiba mais clicando aqui: premioshelldeeducacaocientifica.com

MAIS SOBRE SUSTENTABILIDADE

Prêmio Shell de Teatro

Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro tornou-se uma das mais tradicionais premiações da cena teatral brasileira.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

QUIPEA

Um projeto para fortalecer os laços, a identidade de resistência e a participação de comunidades quilombolas nas decisões sobre o seu território.