Com o objetivo de fomentar e disseminar o interesse por práticas científicas dentro das escolas, o Prêmio de Educação Científica reconhece trabalhos de professores que transformem a aprendizagem nas áreas de Ciências e Matemática.

Desenvolvido pela Shell em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e com o Conselho Britânico, a premiação é voltada a professores de toda a rede pública (municipal, estadual e federal) do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Podem participar docentes nas disciplinas Ciências e Matemática (no Ensino Fundamental II) e Biologia, Física, Química e Matemática (no Ensino Médio) que tenham desenvolvido alguma metodologia inovadora para atrair e reter a atenção dos alunos.

A Shell premia anualmente 24 professores com prêmios em dinheiro, sendo 6 categorias de premiação: Rio de Janeiro – Ensino Fundamental II; Rio de Janeiro – Ensino Médio; Espírito Santo – Ensino Fundamental II e Espírito Santo – Ensino Médio. Os três primeiros colocados de cada categoria do RJ e os primeiros colocados do ES são também agraciados com uma viagem educativa para Londres, incluindo acompanhamento de um tradutor. Durante a estadia na Inglaterra, os docentes vencedores terão uma imersão ao mundo das Ciências com atividades interativas, palestras e visitas a museus.

3ª edição do Prêmio de Educação Científica: recorde de inscrições

A 3ª edição do Prêmio de Educação Científica teve um recorde de inscrições desde o início da premiação. Foram 307 inscrições de professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no Rio de Janeiro e 36 inscrições no Espírito Santo. Apenas no RJ, docentes de 85 municípios do Estado concorreram com seus projetos inovadores.

Vencedores

Para conferir os projetos vencedores de todas as edições anteriores ou se informar sobre a edição atual, visite: https://premioshelldeeducacaocientifica.com/

MAIS SOBRE SUSTENTABILIDADE

Prêmio Shell de Teatro

Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro tornou-se uma das mais tradicionais premiações da cena teatral brasileira.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

QUIPEA

Um projeto para fortalecer os laços, a identidade de resistência e a participação de comunidades quilombolas nas decisões sobre o seu território.