Criado em 2000, o Saber Dividir, programa de Voluntariado Corporativo da companhia, tem muitas histórias de transformação – tanto de quem é beneficiado pelas ações, quanto para quem participa delas.

A iniciativa faz parte da estratégia global da Shell, que acredita no Voluntariado como uma das formas de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. O trabalho voluntário fortalece entre funcionários o orgulho de fazer parte de uma empresa que cuida das comunidades em seu entorno, e proporciona experiências únicas a todos os envolvidos.

E existem diversas formas de participar do programa de voluntariado: seja como mentor(a) nos programas de Investimento Social (Shell Iniciativa Jovem, Nxplorers ou Shell StartUp Engine), por meio das ações mão na massa realizadas ao longo do ano pela empresa ou até mesmo através das campanhas de Natal.

O Saber Dividir já teve a colaboração de mais de mil funcionários da Shell Brasil, que dedicaram mais de dez mil horas a ações de voluntariado em escolas públicas e particulares, em projetos sociais e em programas ambientais, até em outros países. Ao longo dos anos, o programa passou por uma série de transformações e o foco inicial na filantropia deu lugar a iniciativas que estimulam o compartilhamento de conhecimento e experiências em prol de um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

A Shell estimula que seus funcionários possam praticar o voluntariado, incentivando, inclusive, a participação em ações durante o horário de trabalho, reforçando seus valores e seu comprometimento com as comunidades da sua área de influência. Para a empresa, o envolvimento de colaboradores em trabalhos voluntários gera benefícios para todos: indivíduos, empresas e sociedade. 

Você também pode gostar

Shell Iniciativa Jovem

Descubra o programa da Shell que contribui para a inserção social dos jovens por meio da cultura empreendedora, capacitando-os para criar projetos sustentáveis.

Shell Eco-marathon Brasil

Em 2018, a Shell Eco-marathon Brasil foi realizada novamente no Rio, de 8 a 11 de outubro, reunindo centenas de engenheiros em um super desafio de eficiência energética.

Sociedade e Meio Ambiente

Contribuir com o desenvolvimento sustentável é atender à crescente demanda global de energia de maneira econômica, social e ambientalmente responsável.