
Cultura
Incentivar a cultura é impulsionar o Rio de Janeiro
#oRioTemEssaEnergia
A cultura carioca é retratada em diversas manifestações artísticas no Brasil e no mundo. O Rio inspira e transpira cultura e a Shell é parte integrante deste sucesso. A companhia fomenta diversos projetos importantes da cidade, como o Shell Open Air, que conta com a maior tela de cinema ao ar livre do mundo. Além disso, há 31 anos organiza a mais relevante premiação da classe teatral nacional: o Prêmio Shell de Teatro.
Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é uma das mais tradicionais premiações da cena teatral brasileira. A premiação contempla, todos os anos, os artistas e espetáculos de melhor desempenho nas temporadas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Por meio dela, a Shell valoriza e reverencia os talentos dos palcos e celebra o povo brasileiro e suas histórias.

Aderbal Freire Filho recebendo o Prêmio Shell de Teatro
A energia do futuro se conecta com a cultura através do Shell Open Air, que leva ao público a maior tela de cinema ao ar livre do mundo. O evento permite aos cariocas uma experiência inovadora e oferece uma seleção imperdível de filmes – de clássicos aos principais lançamentos – em um dos principais cartões postais da cidade: a Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Com a maior tela de cinema ao ar livre do mundo, o Shell Open Air encanta os cariocas na Marina da Glória
Shell - Descritivo Filme
Duração: 0:52
Título:
Shell Open Air - O Rio tem essa energia
Descritivo:
[Música de fundo]
Música de ritmo urbano, que mistura percussão e batidas eletrônica.
[Vídeo]
A câmera faz um movimento rápido de ir abrindo a imagem a partir de uma letra e vemos um grande painel de fundo preto com letras amarelas
[Texto]
O Ministério da Cidadania apresenta Shell Open air
[Vídeo]
Vemos uma fila comprida de pessoas em movimento fast forward para entrar no evento.
Cena rápida de uma pipoqueira cheia de pipocas. Transição para cena rápida de uma mulher negra oferecendo um algodão doce.
Mais uma cena rápida de uma mulher comendo um pedaço de um algodão doce que está em sua mão.
Um homem à direita e uma mulher à esquerda apertam um botão com o símbolo da Shell, uma concha, em volta tem quatro botões, que estão em uma parede com um fundo que imita o formato de um smartphone onde está escrito “toque e ganhe”.
Cena rápida de duas pessoas segurando sacos de pipoca enquanto comem.
Outra cena rápida de uma mulher que aperta um botão escrito “desconto”.
Transição para cena de um homem que aperta outro botão escrito “indique amigos”.
Na sequência, aparece uma mulher posando para foto dentro de um carro com um teto solar aberto.
Outra cena rápida de um smartphone fotografando o carro do filme “De volta para o futuro" por fora, e em seguida uma menina brinca no volante, dentro do mesmo carro.
Em mais uma cena rápida, pessoas se divertem dentro de um fusca com teto solar aberto, inspirada no filme “Herbie, meu fusca turbinado”.
Cena rápida de um homem brincando de caça-palavras em um grande quadro, de tamanho humano, em que se lê Telecine.
Outra cena rápida de uma mulher segurando uma claquete em que se lê “Petra”, enquanto segura uma caneca de cerveja.
Vemos um rapaz segurando um saco de pipoca com a logotipo Telecine. Em seguida vemos uma mulher fazendo uma selfie em seu celular, enviando um beijo.
Cena rápida de uma mulher sorrindo para a câmera.
Vemos dois rapazes sorrindo.
Uma peneira é sacudida para fazer uma tapioca.
Vemos um telão gigante se erguendo, em um espaço ao ar livre.
Em seguida vemos diversas pessoas sentadas em cadeiras em arquibancadas.
Passam cenas do filme “Infiltrado na Klan”. Uma mulher que está assistindo sorri. Dois homens assistem sorrindo, usando capas de chuva transparente e um guarda-chuva com as cores do arco-íris. Uma mulher abraçada por um homem assiste atenta, ambos usam capa de chuva e têm um guarda-chuva. Uma mulher assiste atenta com a mão esquerda apoiando o rosto. Um homem com capa de chuva assiste atento, com outras pessoas com capas de chuva ao seu lado. Uma mulher assiste atenta e emocionada. Uma outra cena do filme "Infiltrado na Klan”, de Spike Lee, aparece no telão ao ar livre, com o tempo nublado. Várias pessoas assistem a um filme com capas de chuva e guarda-chuvas.
Vemos luzes saindo do projetor e algumas gotas de chuva. Em um corte mais próximo do telão, passa outra cena do mesmo filme “Infiltrado na Klan”.
Corte para uma cena de uma apresentação no palco, com o mesmo telão ao fundo, uma bailarina dança com um vestido branco esvoaçante.
Em seguida, três mulheres negras vestindo macacão cobre metálico dançam no palco, uma delas é a cantora.
Corta para uma mulher dançando sorridente segurando uma cerveja assistindo a apresentação. Outro corte da cantora erguendo seu braço em direção à plateia.
Várias pessoas na plateia dançam sorrindo.
Um close na cantora com o microfone, e logo depois em uma das dançarinas que faz movimento com os braços.
A plateia dança junto.
Cena rápida da cantora ao microfone. Cena rápida da plateia dançando e pulando animada.
No palco, uma mulher com o microfone e o rosto escondido por uma máscara de fios dourado cobre faz uma pose.
O mesmo grupo de mulheres dança e canta no palco e um cantor homem se junta a elas, cantando com um microfone. Ele usa uma macacão cinza, tênis branco e um chapéu cinza. A plateia dança animada.
[Texto]
Isso é #shellopenair.
[Vídeo]
Na tela final, vemos os logotipos das empresas parceiras do evento.