
Libra
Shell, Petrobrás, Total, CNPC e CNOOC são as empresas que integram o consórcio responsável por desenvolver o reservatório de Libra. Este bloco está localizado na camada do pré-sal em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, a cerca de 170 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) estima que os recursos recuperáveis de Libra possam variar entre oito e doze bilhões de barris de petróleo e que seu pico de produção possa chegar a 1,4 milhão de barris por dia.
As empresas do consórcio estão trabalhando de forma integrada para apoiar a Petrobras, operadora do campo, e incorporar as habilidades em águas profundas, o pessoal e a tecnologia de cada uma, visando ao sucesso do projeto.
Conheça os nossos outros projetos de Upstream
Pré-sal na Bacia de Santos
A Shell possui participação em 5 descobertas na Bacia de Santos: Lula, área de Iracema, Sapinhoá, Lapa, e a antiga grande área de Iara (Berbigão, Sururu e Atapú Oeste).
Foto: Agência Petrobras - julho de 2015.
Bijupirá e Salema
A Shell opera os campos de Bijupirá e Salema com 80% de participação em parceria com a Petrobras.
Parque das Conchas
O Parque das Conchas acabou de dar início à terceira fase do projeto, com cinco poços produtores em dois campos e dois poços de injeção de água. A Fase 3 espera atingir um volume médio de produção de 20 mil barris de óleo equivalente por dia e já extraiu mais de 100 milhões de barris desde a primeira fase em 2009.
Mais sobre a shell
Nossos Negócios
A Shell atua nos segmentos de Upstream, Downstream e Projetos & Tecnologia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável.
Nossos Valores
Conheça como os Princípios Gerais de Negócio, Código de Conduta e Código de Ética reforçam nossos valores.