Entendendo sobre Óleo e Gás

O petróleo e o gás natural são as principais fontes de energia primária do mundo, alimentando uma grande parte da demanda global por eletricidade, transporte, aquecimento e resfriamento – sendo, assim, fontes de energia extremamente flexíveis. Hoje, o petróleo refinado é usado como combustível para automóveis, caminhões, aviões, navios – já o gás natural é usado para geração de eletricidade e como fonte de energia mais limpa para residências e empresas.

Curiosidades sobre Óleo e Gás

  • Águas Profundas

    A Shell tem uma forte presença na exploração e produção de petróleo em águas profundas do Brasil. Isso envolve operações em profundidades que chegam a mais de 2.000 metros. Fomos a primeira empresa estrangeira a produzir petróleo no país.

  • Formação

    O petróleo é formado a partir de matéria orgânica acumulada, como plâncton e algas marinhas, que são enterrados e sujeitos a calor e pressão ao longo de milhões de anos.

A energia que impulsiona o presente é a energia que contribui para o futuro

Etanol

A Raízen, joint-venture da Shell com a Cosan, é a maior produtora de etanol do Brasil e referência global em bioenergia. A parceria com a Shell tem desempenhado um papel significativo no desenvolvimento e promoção do etanol como um combustível, acessível, sustentável e eficiente. 

Carregadores elétricos

A Shell, junto à Raízen, está comprometida em liderar a transformação da mobilidade por meio do carregamento de veículos elétricos – essa transição desempenha um papel crucial na busca por um futuro mais sustentável.

Atuação na Sociedade

A energia que impulsiona a Shell não vem apenas dos recursos naturais, mas também das pessoas. Destacamos três iniciativas-chave: Shell StartUp Engine, Shell Eco-marathon e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Sobre a Campanha

A produção é estrelada pelo casal, das telinhas e da vida real, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros, e vai ao ar entre os dias 6 e 10 de novembro. Os atores interpretam Laura e Bruno, que se veem diante da maior mudança de suas vidas com a chegada de um bebê, e começam a questionar se os velhos hábitos cabem no futuro mais sustentável que querem deixar para o filho.