Operações mais Sustentáveis

Comprar energia incentivada/renovável no mercado livre de energia
O uso da energia incentivada ou renovável ajuda na redução de emissões das operações. A Shell Energy fornece soluções e contratos deste tipo de fonte para consumidores que estão presente no ambiente de livre comercialização. As empresas podem escolher entre energia solar, eólicas ou pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), com opções de contratos de compra e venda (PPAs) de diferentes fontes combinadas (blended PPAs) e desenvolvidos sob medida.

Desenvolver auto-produção de energia renovável
O desenvolvimento da auto-produção de energia, cenário no qual o consumidor opta por gerar a sua própria energia, é uma das altarnativas viáveis para ter um suprimento de energia renovável usufruindo dos diversos benefícios que esta modalidade oferece. Dentre as vantagens, encontram-se uma maior segurança no suprimento e custos de energia mais baixo e previsível, além da contribuição para a redução das emissões das operações. A Shell desenvolve projetos solares e eólicos globalmente, ajudando nossos clientes a aproveitarem os valiosos benefícios da autoprodução de energia renovável.

O gás natural como um meio para transição energética
O gás natural é considerado o combustível de transição no processo de descarbonização. Isso porque ele emite entre 45% e 55% menos gás de efeito estufa do que o carvão quando utilizado para gerar eletricidade e menos de um décimo dos poluentes do ar. Além disso, ele é o parceiro ideal para as fontes de energia renováveis, sendo essencial para equilibrar a oferta e demanda no mercado. A Shell Energy produz gás natural (incluindo gás neutro em carbono) e gera eletricidade, oferecendo soluções para abastecer o seu negócio por meio de várias alternativas de preços e gerenciamento de risco, além de oferecer modelos flexíveis de contratação.

Adquirir de créditos de carbono
Quando realizar a transição energética no curto prazo não é viável, é possível compensar as emissões de carbono para equilibrar a balança. Ao adquirir créditos de carbono, a sua empresa passará a apoiar iniciativas de reflorestamento e proteção ambiental que visam a preservação das árvores que fazem naturalmente a compensação de CO2 na atmosfera.