
FAQ Promoção 1 ano grátis¹ de Shell V-Power
Tire suas dúvidas sobre a promoção
MECÂNICA SORTEIO
-
1 Qual o período da promoção?
A promoção terá início em 16 de outubro de 2018 e tem duração até 17 de abril de 2019. A participação de consumidores interessado vai até 15 de abril de 2019.
-
2. Qual será a premiação sorteada nessa promoção?
Serão sorteados 100 (cem) prêmios, com um cartão pré-pago na função crédito à vista, sem a função saque, carregado com o valor de R$ 5.160,00 (cinco mil cento e sessenta reais), declarado como o tanque cheio por 1 ano. O crédito disponibilizado no cartão terá prazo máximo de 1 (um) ano, a partir da entrega, para uso. A utilização do cartão é limitada aos postos de combustível Shell, que aceite a bandeira Mastercard, sendo impedido seu uso em qualquer outro estabelecimento cadastrado em qualquer outra categoria.
-
3. Quem pode participar da promoção?
Esta promoção se destina a qualquer pessoa física, domiciliada e residente no território nacional, e com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos no ato da inscrição que realize uma compra com os produtos participantes no posto Shell participante e tenha cadastro nos canais Shell (Sem Parar, Aplicativo Shell Box ou Site da promoção: www.shell.com.br/promocaoumanogratis).
-
4. Onde posso encontrar o regulamento da Promoção?
O Regulamento completo está disponível no aplicativo Shell Box, na área destinada aos regulamentos: “Promoção 1 Ano de Shell V-Power”, na opção “Leia o regulamento completo”, e no site www.shell.com.br/promocaoumanogratis.
-
5. Como faço para me cadastrar na promoção?
Para se cadastrar na promoção, basta acessar o site www.shell.com.br/promocaoumanogratis e completar seu cadastro com as informações exigidas. Para clientes cadastrados no Shell Box, ou que tenham a função abastecimento habilitada no sistema Sem Parar, não será necessário completar o cadastro pois a participação será automática nos casos de pagamento com essas funcionalidades.
-
6. Posso pagar com dinheiro e/ou cartão (crédito ou débito) e enviar o Cupom Fiscal pelo aplicativo Shell Box?
Sim, basta enviar a foto do Cupom Fiscal pelo aplicativo Shell Box, lembrando que, nesse caso, você não deve ter digitado o CPF na maquininha no momento do pagamento, pois é permitida apenas uma forma de participação por compra.
-
7. Posso participar pagando com dinheiro ou cartão (crédito ou débito)?
Os consumidores que efetuarem o pagamento por cartão (crédito ou débito) ou dinheiro devem digitar o número de seu CPF no terminal de atendimento POS Shell GetNet. Depois, será necessário solicitar o Cupom Fiscal. As pessoas interessadas em participar poderão realizar o cadastro nesta promoção em até 24 (vinte e quatro) horas antes do sorteio, de acordo com o período de participação. Caso isso não ocorra, a participação não será considerada. Para concorrer aos prêmios instantâneos, é necessário o cadastro prévio à compra.
-
8. Sou colaborador do grupo. Posso participar?
Não. A participação de funcionários da empresa detentora da marca, das empresas responsáveis pela validação e gestão das recompensas e funcionários dos postos (das lojas de conveniência e da troca de óleo), assim como seus cônjuges e familiares em qualquer grau de parentesco, não é permitida.
-
9. Devo atualizar o cadastro para participar?
Sim. Toda a comunicação sobre a confirmação do cadastro e participações será enviada para seu e-mail cadastrado. Por isso, é importante manter os dados cadastrais atualizados. Caso seus dados estejam atualizados e você não receba o e-mail, verifique a caixa de lixo eletrônico para garantir que receberá as comunicações sobre a Promoção.
-
10. Em quais postos posso encontrar os produtos participantes? Como eu consigo localizá-los?
A lista de postos participantes está disponível para consulta no “Mapa de Postos” no aplicativo Shell Box, por meio do filtro “Participantes da Promoção”. Lembramos também que os postos participantes estarão sinalizados com nosso material promocional. Recomendamos que sempre pergunte ao representante do posto quais são os produtos participantes e as modalidades de participação da promoção que estão disponíveis no local.
-
11. Quais são os produtos participantes?
Os produtos participantes são:
- Combustíveis comercializados nos Postos Shell (Gasolina Comum, Etanol Comum, Diesel S-500 Comum, Diesel S-10 Comum, Shell V-Power, Shell V-Power Etanol, Shell V-Power Racing, Shell Evolux – Diesel S-500 e Shell Evolux Diesel S-10);
- Lubrificantes (Shell Helix HX3, Shell Helix HX3K, Shell Helix HX5, Shell Helix HX6, Shell Helix HX7, Shell Helix HX8 e Shell Helix Ultra em geral);
- Agente automotivo ARLA 32;
- Produtos comercializados nas lojas Shell Select, exceto medicamentos, bebidas alcoólicas, fumos e seus derivados.
-
12. Qual é o valor mínimo de compra para participação?
- Abastecimento de combustíveis promocionais descritos no Regulamento, no valor mínimo de R$ 30 (trinta reais), em uma única compra;
- Aquisição de Aditivo e/ou Lubrificantes e/ou Agentes Automotivos, que constam nos itens promocionais descritos no Regulamento, no valor mínimo de R$ 30 (trinta reais), em uma única compra;
- Aquisição de R$ 30 (trinta reais) nas lojas Shell Select, em uma única compra, com exceção de medicamentos, bebidas alcoólicas, fumos e seus derivados.
-
13. Preciso guardar o Cupom Fiscal até o final da promoção?
Sim. Todos os Cupons Fiscais devem ser conservados em poder do participante até o final da Promoção, pois sua apresentação poderá ser exigida em caso de contemplação.
-
14. Se eu tiver vários Cupons Fiscais que somem o valor mínimo, posso participar?
Não. O valor mínimo de participação deve estar em um mesmo Cupom Fiscal. Ainda que ultrapassem o valor se somados, e sejam referentes à mesma data, não serão aceitos cupons fracionadas em valor individual e inferior aos estabelecidos.
-
15. Não digitei meu CPF no POS e esqueci de pedir o Cupom Fiscal. Ainda consigo participar?
A participação na Promoção por envio de foto do Cupom Fiscal via aplicativo Shell Box está vinculada a sua presença. O Cupom Fiscal sempre deve ser solicitado no ato do abastecimento ou da compra dos produtos participantes. Existem outras formas de participação que podem ser consultadas em www.shell.com.br/promocaoumanogratis
-
16. Como recebo os números da sorte?
Você receberá 1 (um) número da sorte a cada R$ 30 em compras dos produtos participantes, conforme descrito no Regulamento, que poderá ser consultado em https://www.shell.com.br/motoristas/promocoes-e-campanhas/promocaoumanogratis/regulamento.html
Exemplo 1: Aquisição de R$ 78 em lubrificantes, registrados em uma única compra, fará com que o consumidor receba 2 (dois) números da sorte. Os R$ 18 restantes serão desprezados e não poderão ser somados a outras compras nem para atribuição de novos números da sorte.
Exemplo 2: Aquisição de produtos no valor de R$ 24,50 nas lojas Shell Select não dá direito ao número da sorte.
Exemplo 3: Aquisição de R$ 20 em combustíveis e a aquisição de R$ 17 nas lojas Shell Select, registradas em Cupons Fiscais diferentes, não dão direito ao número da sorte.
-
17. Tenho algum benefício ao abastecer com os combustíveis da família Shell V-Power?
Em caso de abastecimentos com produtos da família Shell V-Power (Shell V-Power, Shell V-Power Etanol, Shell V-Power Racing), você receberá 3 (três) números da sorte a cada R$ 30 gastos.
-
18. Tenho algum benefício ao utilizar o aplicativo Shell Box ou o sistema Sem Parar como meio de pagamento?
Caso o pagamento seja efetuado pelo Shell Box ou sistema Sem Parar, você receberá 3 (três) números da sorte a cada R$ 30 (trinta reais) gastos.
-
19. Tenho algum benefício ao abastecer com produtos da Família Shell V-Power e pagar pelo aplicativo Shell Box ou sistema Sem Parar?
As condições efetuadas são cumulativas. Caso você abasteça com produtos da família Shell V-Power e pague pelo Shell Box ou sistema Sem Parar, receberá 6 (seis) números da sorte a cada R$ 30 (trinta reais) gastos.
Exemplo: se o consumidor abasteceu R$ 125 com Shell V-Power Etanol e efetuou o pagamento pelo Shell Box, ele tem direito a 24 (vinte e quatro) números da sorte.
-
20. Qual o máximo de números da sorte que o participante poderá ter?
O máximo de números da sorte a ser alcançado por participação, no período da Promoção, será 50 (cinquenta), já considerados os multiplicadores descritos no Regulamento.
-
21. Qual é o limite de participação por pagamento em dinheiro e/ou envio de fotografia de cupom pelo aplicativo Shell Box?
O limite de participação para pagamentos em dinheiro e/ou envio de fotografia de Cupom Fiscal pelo App será de 1 (uma) única vez por dia e até 3 (três) vezes no período de 7 (sete) dias.
-
22. Posso enviar o mesmo Cupom Fiscal mais de uma vez?
Não. Cada Cupom Fiscal só poderá ser enviado uma única vez, não sendo possível concorrer mais de uma vez com a mesma compra. O reenvio de um mesmo Cupom Fiscal já participante, que tenha sido sorteado ou não, não terá validade e será anulado.
-
23. Pessoas jurídicas podem participar da promoção?
Não serão aceitas as inscrições em nome de pessoas jurídicas nem Cupons Fiscais emitidos por pessoas jurídicas, sob qualquer hipótese.
-
24. Quando ocorrerão os sorteios?
Os sorteios serão realizados conforme as datas indicadas:
PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 16/10/2018 a 15/11/2018
DATA DO SORTEIO: 17/11/2018
QUANTIDADE DE CONTEMPLADOS: 16
PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 16/11/2018 a 15/12/2018
DATA DO SORTEIO: 19/12/2018
QUANTIDADE DE CONTEMPLADOS: 16
PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 16/12/2018 a 15/1/2019
DATA DO SORTEIO: 19/1/2019
QUANTIDADE DE CONTEMPLADOS: 16
PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 16/1/2019 a 15/2/2019
DATA DO SORTEIO: 20/2/2019
QUANTIDADE DE CONTEMPLADOS: 16
PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 16/2/2019 a 15/3/2019
DATA DO SORTEIO: 20/3/2019
QUANTIDADE DE CONTEMPLADOS: 16
PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 16/3/2019 a 15/4/2019
DATA DO SORTEIO: 17/4/2019
QUANTIDADE DE CONTEMPLADOS: 20 -
25. Onde consulto os meus números da sorte?
Os números da sorte gerados aos participantes desta Promoção poderão ser consultados livremente no site www.shell.com.br/promocaoumanogratis ou no Shell Box.
-
26. Em quanto tempo receberei a minha premiação?
Os prêmios serão entregues aos contemplados em até 30 (trinta) dias a partir da data do resultado no endereço indicado pelo ganhador no cadastro da Promoção.
-
27. Posso trocar o prêmio por dinheiro?
Não. A premiação é definida de acordo com regras descritas no Regulamento da Promoção e o prêmio não poderá ser trocado por dinheiro.
-
28. Caso eu seja o ganhador, posso transferir meu prêmio para outra pessoa?
Não. Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis. Os prêmios são destinados ao CPF cadastrado na Promoção. Não nos responsabilizamos por eventuais restrições que os contemplados possam ter para usufruí-los.
-
29. Terei algum custo para receber a premiação?
Não. Os prêmios serão entregues sem qualquer ônus para os contemplados.
-
30. Em quanto tempo posso reaver a premiação se eu for contemplado?
O direito de pedido do prêmio é de 180 (cento e oitenta) dias após a data de encerramento da Promoção.
-
31. Como saberei se fui sorteado nesta Promoção?
Os ganhadores serão avisados por ligação telefônica ou e-mail, que devem ser passados pelo consumidor ao realizar seu cadastro na Promoção.
-
32. Não encontrei a resposta para minha dúvida, como devo proceder?
Consulte o regulamento no site www.shell.com.br/promocaoumanogratis ou entre em contato conosco pelo Shell Box, na aba “Ajuda”, localizada no menu lateral. Se preferir, você também pode enviar um e-mail para fale@raizen.com.
-
33. Quero participar pelo Shell Box, mas o posto em que fui abastecer não possui esse meio de pagamento. Como faço para receber meus números da sorte?
Você deve solicitar o Cupom Fiscal no posto e enviar a foto pelo Shell Box.
-
34. Quais serão os prêmios instantâneos?
Serão sorteados 5.000 (cinco mil) prêmios nesta promoção, em que o contemplado receberá 6.600 (seis mil e seiscentas) milhas na plataforma Smiles, podendo ser trocadas por créditos no Shell Resgate Fácil de até R$ 90,00.
-
35. Como faço para concorrer aos prêmios instantâneos da promoção?
Após realizar o cadastro, o consumidor deve adquirir os produtos participantes conforme o Regulamento. Os consumidores que efetuarem o pagamento por cartão (crédito ou débito) e dinheiro obrigatoriamente devem digitar o número de seu CPF no terminal de atendimento POS Shell GetNet. Nesse caso, o consumidor será informado imediatamente, na tela do POS e no slip de confirmação do pagamento, se foi contemplado ou não. Para o consumidor que efetuar o pagamento pelo aplicativo Shell Box ou sistema Sem Parar, não será necessária a realização do cadastro, bem como a ação acima, visto que sua participação será automática. Nesse caso, ele deve consultar eventual premiação na área “Histórico de participações” do app. Caso o consumidor não efetue sua participação com uma das modalidades descritas acima, poderá participar com o envio da fotografia do Cupom Fiscal pelo Shell Box. Nesse caso, o consumidor contemplado será avisado na tela do app e por e-mail. Para recebimento do prêmio, ele estará condicionado à avaliação da participação no prazo de até 72 (setenta e duas) horas úteis.
-
36. Como posso consultar minhas participações e se meus cupons foram sorteados?
Você poderá consultar suas participações no “Histórico de Participações” do Shell Box ou no site www.shell.com.br/promocaoumanogratis. Confira os status de participação abaixo:
- CUPOM FISCAL NÃO PREMIADO: você visualizará esta mensagem quando os Cupons Fiscais não forem sorteados;
- CUPOM FISCAL PREMIADO EM ANÁLISE: você visualizará esta mensagem quando os Cupons Fiscais sorteados estiverem em fase de validação.
- CUPOM FISCAL PREMIADO APROVADO: você visualizará esta mensagem quando seu Cupom Fiscal reunir as condições previstas no Regulamento e for validado. O participante passa a fazer jus ao recebimento do prêmio;
- CUPOM FISCAL PREMIADO REPROVADO: você visualizará esta mensagem quando seu Cupom Fiscal não cumprir as regras deste Regulamento, invalidando o recebimento do prêmio.
-
37. Caso sorteado, em quanto tempo devo receber as milhas Smiles?
O prêmio será creditado em sua conta Smiles, com o mesmo CPF cadastrado no Shell Box, em até 30 (trinta) dias após a confirmação da premiação. Caso o participante não tenha conta Smiles, ele deverá necessariamente criar sua conta pelo site www.smiles.com.br. O prazo máximo para que o participante crie sua conta Smiles será de até 30 (trinta) dias corridos, a partir do último dia da vigência da Promoção.
-
38. Como saberei se ganhei o prêmio instantâneo nesta Promoção?
A notificação será feita via e-mail cadastrado. Para as participações pelo POS Shell GetNet, a informação será disponibilizada na tela do POS. Para participação por meio do envio da foto do Cupom Fiscal pelo app Shell Box, você receberá uma tela de aviso dentro do próprio aplicativo. Para participação com pagamento pelo Shell Box, você deve consultar o “Histórico de Participações” no app e receberá um e-mail com essa informação. Caso o pagamento seja feito pelo sistema Sem Parar, você receberá um SMS informando a contemplação.
¹Premiação entregue em cartão pré-pago, sem direito a saque, no valor de R$ 5.160,00.