APLICAÇÕES

  • Aplicações

    • Motores de baixa emissão da Mercedes-Benz e da MAN.
    • Fabricantes europeus como Volvo, Renault, DAF, Deutz e Iveco.
    • Motores Cummins, Mack e de fabricantes japoneses.
    • Marcas europeias para motores Euro 2, 3, 4 e 5 sem filtros de particulados diesel (DPF), e motores Euro 6 da Scania.
  • Tipo de motor

    Caminhões ou veículos pesados com motores a diesel.

BENEFÍCIOS

Pistões sempre limpos

Economia na manutenção

A tecnologia da Shell faz o Rimula R6 MS 10W-40 manter suas propriedades viscosas por muito mais tempo, mantendo os padrões de limpeza e lubrificação das peças. Desta forma, o lubrificante sintético atende especificações de longos intervalos de troca recomendados por fabricantes globais, como Mercedes-Benz, MAN, DAF e Volvo. Tal propriedade reduz as despesas operacionais de frotistas e autônomos. Afinal, caminhão e ônibus parados na oficina e por muito tempo significa custo a mais para os operadores.

Pistões sempre limpos

Economia no posto

Cada veículo de passageiros ou de carga que economize combustível representará uma redução extra de custo na operação. Shell Rimula R6 MS 10W-40 contribui para a redução de consumo de diesel1.

Pistões sempre limpos

Pistões sempre limpos

Resíduos dentro dos cilindros atrapalham o movimento dos pistões, peças elementares para fazer o veículo se movimentar, ainda mais em motores diesel de veículos de passageiros e de carga. O pacote de detergentes do Shell Rimula R6 MS 10W-40 dispersa a sujeira, evita depósitos e deixa os pistões com alto nível de limpeza para trabalhar, essencial para uma longa vida útil do motor.

Exaustão livre

Exaustão livre

A fuligem é uma das grandes inimigas dos motores a diesel em ônibus e caminhões. O lubrificante 100% sintético da Shell protege o conjunto dessa impureza, o que evita a obstrução de filtros e do sistema de escape, e contribui para o desempenho correto do propulsor.

Durabilidade

Durabilidade

As camisas dos cilindros são revestimentos metálicos que precisam estar extremamente lisos para manter o conjunto devidamente fechado e com melhor aproveitamento da queima de combustível. A formulação do Shell Rimula R6 MS 10W-40 garante a lubrificação perfeita destas peças, para que mantenham o polimento correto e contribuam para a vida útil das válvulas e do motor. O produto 100% sintético atende a demanda de proteção de propulsores europeus, americanos e japoneses.

¹ Comparado a outros produtos com alto grau de viscosidade.

Aprovações e recomendações

  • ACEA E7, E4
  • Deutz DQC IV-10
  • IVECO T3 E4 (Atende aos requerimentos)
  • MAN M3277
  • MB 228.5
  • MTU Categoria 3
  • Renault caminhões RXD
  • Scania LDF-2 / LDF-3
  • Volvo VDS-3

  • Preserve o meio ambiente, recicle

    O descarte inadequado de óleo lubrificante usado ou contaminado, bem como de suas embalagens, polui nossas águas e o solo, provocando danos à população e ao meio ambiente. O óleo usado e as embalagens são recicláveis. Entregue-os em um posto de serviço ou de coleta autorizado, conforme resolução Conama no 362/2005 e suas alterações vigentes.