* Formulados com baixos teores de enxofre, cinzas e fósforo - exigência para motores com tecnologia Euro V.
Shell Rimula R5 LE

Lubrificante de tecnologia sintética com um sistema de aditivos desenvolvidos não só para proteger o seu motor como torná-lo mais eficiente. Shell Rimula R5 LE ajuda a você economizar nos gastos com o combustível, o que pode representar uma grande economia.
- Viscosidade: 10W40
- API CJ-4; ACEA E9.E7; JASO DH-2;Cummins CES 20081; MAN M 3575; Aprovação MB 228.31; MTU:Categoria 2.1; Renault Caminhões VI RLD-3; Volvo VDS-4; Mack: EO-O Premium Plus; Caterpillar ECF-2, ECF-3.
- O uso de óleo básico de tecnologia sintética proporciona melhoria na partida a frio e reduz o consumo de combustível sem comprometer a durabilidade e proteção do motor.
- Formulado para proporcionar excelente limpeza do motor e proteção contra formação de depósitos, assegurando a confiabilidade do motor e componentes em intervalos de troca estendido.
- Formulado com a mais recente tecnologia de aditivos LOW-SAPS*, reduz a emissão de gases e eficiência do motor
- Atende à recomendações das maioria dos fabricantes europeus para motores Euro 5
O descarte inadequado de óleo lubrificante usado ou contaminado e de suas embalagens provoca danos à população e ao meio ambiente, podendo contaminar água e solo. O óleo usado e as embalagens são recicláveis. Entregue-os em um posto de serviço ou de coleta autorizado, conforme resolução Conama no 362/2005 e suas alterações vigentes.
Conheça outros óleos para motores de trabalho pesado a diesel
Linha Shell Rimula de produtos sintéticos
Linha Shell Rimula de produtos sintéticos para motores de trabalho pesado a diesel proporcionam alto desempenho e proteção, adaptando-se às condições de operação e proporcionando economia na manutenção.
Linha Shell Rimula de produtos semissintéticos
Lubrificantes semissintéticos API CJ-4 que aliam economia de combustível e proteção extra para motores de trabalho pesado a diesel.
Linha Shell Rimula de produtos minerais
Linha Shell Rimula de produtos minerais para motores de trabalho pesado a diesel.