Aplicações
- Motores diesel modernos e de alto desempenho de fabricantes europeus, como Mercedes-Benz e MAN, que requeiram ACEA E9.
- Motores de baixa emissão de fabricantes europeus e norte-americanos.
Shell Rimula R5 LE 10W-40 possui sistema de aditivos que protege o motor dos veículos de trabalho pesado, além de torná-lo mais eficiente. Sua formulação com baixo teor de cinzas ajuda a manter as condições de emissões do veículo dentro dos limites estabelecidos e a eficiência no consumo de combustível.
O uso de componentes sintéticos no óleo básico proporciona ao Shell Rimula R5 LE 10W-40 a capacidade de melhorar a partida a frio e reduzir o consumo de combustível, gerando economia e mantendo a proteção e durabilidade do motor.
Sua avançada formulação proporcionar excelente limpeza do motor e proteção contra formação de depósitos nos pistões, assegurando a confiabilidade do motor e componentes mesmo em intervalos de troca estendidos.
Os aditivos Low-saps são formulados com baixos teores de enxofre, cinzas e fósforo, de acordo com as exigências para motores com tecnologia Euro V. Shell Rimula R5 LE é formulado com a mais recente tecnologia de aditivos Low-Saps promovendo uma redução na emissão de gases, que são nocivos ao meio ambiente, e aumentando a eficiência do motor.
Encontre os postos Shell mais próximos de você.
Motores diesel com baixas emissões e que operem sob condições severas precisam estar com o máximo nível de limpeza possível.
Linha de lubrificantes sintéticos
Linha de lubrificantes minerais