Além disso, este lubrificante totalmente sintético contribui para manter os filtros de partículas dos motores diesel constantemente limpos. Assim, o sistema de exaustão fica sem obstruções para trabalhar e o veículo mantêm o desempenho correto. Ao mesmo tempo, o produto reduz o atrito interno dos componentes, o que resulta em melhor performance e economia de combustível.

Aplicações

  • Tipo de motor

    Motores diesel leve com filtros de partículas (DPF).

    • Motores modernos movidos a gasolina, etanol, modelo flex e GNV.

BENEFÍCIOS

Emissões sob controle

Emissões sob controle

O Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 usa moderna tecnologia na proteção dos sistemas de emissões para lubrificantes Low-SAPS. Sua fórmula mantém os filtros sempre limpos e evita bloqueios e obstruções no dispositivo de exaustão, preservando assim a força do motor.

 a

Limpeza constante

Com tecnologia de limpeza ativa de última geração, Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 ajuda a proteger todas as partes dos motores, inclusive os de alta performance. O lubrificante oferece proteção contra a formação de borra e depósitos que comprometem o desempenho do automóvel, mantendo o motor o mais próximo de suas características de limpeza originais de fábrica1.

Pistões sem atrito

Pistões sem atrito

Com seus detergentes e dispersantes, o lubrificante sintético também preserva a limpeza perfeita dos pistões, peças de movimentação constante que geram a força para o carro se mover. Em rigorosos testes internacionais, o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 garantiu pistões até 45% mais limpos comparados aos requerimentos da ACEA2 e ainda excedeu os requerimentos da especificação API SN3.

Válvulas impecáveis

Válvulas impecáveis

A tecnologia de limpeza ativa do Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 também excedeu os testes da Volkswagen com válvulas de admissão de seus modernos motores FSI – de injeção direta de combustível. São essas peças que ditam o ritmo do movimento dos pistões. O perfeito funcionamento deste conjunto, livre de impurezas e atritos, é o que assegura o bom funcionamento do motor4.

Contra o desgaste

Contra o desgaste

Em diferentes e rigorosos testes internacionais, o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 comprovou sua proteção contra o desgaste, quatro vezes superior aos padrões API SN5 e até 50% melhor referente aos requerimentos ACEA C2/C36. O lubrificante sintético leva bem mais tempo para se degradar do que outros produtos. Além disso, se destaca pela baixa evaporação, o que implica em trocas menos frequentes.

Motor sem ferrugens

Motor sem ferrugens

Os intervalos de troca do Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 são maiores, pois o lubrificante tem em sua composição antioxidantes especiais. Eles protegem o próprio produto contra a oxidação. Essas características também asseguram três vezes maior proteção contra o surgimento de ferrugens no conjunto do motor se comparado ao requerido pelos padrões API SN7.

Partidas eficazes

Partidas eficazes

A baixa viscosidade significa que o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 é mais fino e tem maior fluidez para chegar a todas as partes do motor, mesmo em partidas a frio, quando o conjunto ainda não está na temperatura ideal. Isso representa partidas mais suaves8, menor atrito entre as peças do propulsor – mesmo entre as mais difíceis de acessar – e até 2,6% de economia9.

Além disso, o Helix Ultra ECT C2/C3 mantém essa propriedade viscosa por muito mais tempo, fundamental para que as características e funções do lubrificante sejam mantidas até a próxima troca.

1 Baseado nos resultados do teste da sequência VG de prevenção a borra usando um lubrificante 0W-30;
2 Baseado no teste de motor DV4TD vs ACEA C2/C3 utilizando SAE 0W-30;
3 Baseado na sequência IIIG vs API SN utilizando SAE 0W-30;
4 Baseado nos limites do teste VW FSI utilizando SAE 0W-30;
5 Baseado na sequência IVA vs API SN utilizando SAE 0W-30;
6 Baseado no teste do motor OM646LA vs ACEA C2/C3 utilizando SAE 0W-30;
7 Baseado no teste de corrosão da sequência VIII vs API SN utilizando SAE 0W-30;
8 Comparado com lubrificante de maior viscosidade;
9 Baseado nos resultados de economia de combustível da ACEA M111 usando SAE 0W30 vs o lubrificante de referência da indústria.

Aprovações e recomendações

ACEA C2/C3

API SN

VW 504.00/507.00

MB 229.52, 229.51 e 229.31

Fiat 9.55535-GS1, 9.55535-DS1*(atende aos requerimentos)

Porsche C30

* Não deve ser usado em motores Fiat SDE 1.3L Euro6.

ACHE O LUBRIFICANTE IDEAL PARA SEU VEÍCULO

LOCALIZADOR DE POSTOS

Encontre os postos Shell mais próximos de você.

OUTROS ÓLEOS SINTÉTICOS PARA CARROS

  • Shell Helix Ultra SP 5W-30

    Shell Helix Ultra SP 5W-30

    Feito a partir de gás natural com a exclusiva tecnologia Shell PurePlus, oferece níveis elevados de proteção e limpeza. Conta com as mais modernas especificações API SP e ILSAC GF-6.

    Conheça o produto

  • Shell Helix Ultra Professional AV 5W-40

    Shell Helix Ultra Professional AV 5W-40

    Formulado com tecnologia Shell PurePlus, evita a formação de borra e o acúmulo de depósitos, otimizando o desempenho e a eficiência do carro

    Conheça o produto

  • Shell Helix Ultra Professional AV 5W-40

    Shell Helix Ultra ECT C2 5W-30

    Com tecnologia de compatibilidade com sistemas de controle de emissão, promove o desempenho eficiente do motor.

    Conheça o produto

Shell Helix linha de lubrificantes sintéticos

Os lubrificantes Shell Helix totalmente sintéticos são fabricados a partir de óleos de base sintética e de aditivos de alta qualidade, o que permite alcançar níveis de desempenho mais elevados do que os de base mineral. Os produtos também contam com as exclusivas tecnologias Shell PurePlus e Limpeza Ativa, resultando em um óleo de motor que promove níveis mais elevados de limpeza e proteção a todos os tipos de motores, utilizados nas mais variadas condições de direção.

Shell Helix linha de lubrificantes semissintéticos

Os produtos semissintéticos de Shell Helix utilizam em sua composição unidades sintética e mineral para atingir níveis mais elevados de desempenho, comparados aos formulados a partir apenas de óleos minerais.

Shell Helix linha de lubrificantes minerais

Encontre aqui os lubrifcantes minerais formulados com óleos basicos, para cuidar do seu motor.

  • Preserve o meio ambiente, recicle

    O descarte inadequado de óleo lubrificante usado ou contaminado, bem como de suas embalagens, polui nossas águas e o solo, provocando danos à população e ao meio ambiente. O óleo usado e as embalagens são recicláveis. Entregue-os em um posto de serviço ou de coleta autorizado, conforme resolução Conama no 362/2005 e suas alterações vigentes.