Tecnologia FlexiMoléculas:

Com o desenvolvimento de novas tecnologias para motores e as condições de condução cada vez mais difíceis, um óleo de motor que pode se adaptar ativamente à mudança do estresse do motor é fundamental. Shell Helix HX7 apresenta uma nova tecnologia de moléculas dinâmicas e flexíveis, que estão constantemente se adaptando para aumentar a proteção onde seu motor mais precisa. As FlexiMoléculas permanecem inativas em situações de baixa pressão, mas ativam-se para formar barreiras protetoras sob altas pressões e temperaturas.

APLICAÇÕES

  • Indicações

    Motores Flex, gasolina, etanol e GNV.

  • Tipo de motor

    Motores movidos a gasolina, etanol, flex (gasolina/etanol) e GNV, além de motores diesel level e biodiesel (sem filtro de partículas – DPF).

BENEFÍCIOS

Tecnologia sintética

Tecnologia semissintética

A fórmula de Shell Helix HX7 10W-40 usa óleos básicos sintéticos e minerais que alcançam elevados níveis de proteção e lubrificação, quando comparados a lubrificantes 100% minerais.

Nada de borra

Nada de borra

Lubrificantes de qualidade inferior deixam o sistema com acúmulos de depósitos de sujeira. Helix HX7 10W-40 se vale da tecnologia Shell de limpeza ativa para dispersar tais depósitos e evitar a formação de borra1, aquela concentração de impurezas que prejudica o funcionamento de componentes que vão afetar o desempenho do motor.

Evita desgaste

Evita desgaste

Motores de automóveis que enfrentam cotidiano de congestionamentos sofrem mais desgaste, por recorrerem mais à primeira e à segunda marchas e por trabalharem sob temperaturas mais altas. Shell Helix HX7 10W-40 protege o motor contra o desgaste² causado por essas condições severas, estendendo a vida útil de todo o conjunto de propulsão.

Autoproteção

Autoproteção

A composição de Shell Helix HX7 10W-40 preserva as propriedades principais do lubrificante semissintético. Ou seja: o produto mantém o nível de proteção e limpeza até a próxima troca.

Fluidez

Fluidez

Nas partidas a frio, quando o motor ainda não está na temperatura ideal e as peças metálicas mais sujeitas a atritos, Shell Helix HX7 10W-40 garante a lubrificação para que o conjunto faça menos esforço. Graças à sua fluidez3, o lubrificante chega rapidamente às diversas partes do motor, garantindo um rodar suave nos primeiros quilômetros do dia.

Pouca perda

Pouca perda

Devido à sua formulação de baixa volatilização4, ou seja, evaporação natural do lubrificante, o Shell Helix HX7 10W-40 pede menos reposição, permitindo uma economia maior ao motorista.

1 Baseado em teste severo de limpeza de borra.
2 Baseado na sequência IVA de teste de motor realizado em laboratório independente.
3 Comparado com lubrificantes Shell Helix de base mineral.
4 Baseado no teste de volatilidade NOACK e em requerimentos de fabricantes de equipamentos.

Aprovações e recomendações

API: SP
ACEA: A3/B3, A3/B4
Aprovação MB 229.3
VW 501.01/505.00
Renault RN 0700, 0710

ACHE O LUBRIFICANTE IDEAL PARA SEU VEÍCULO

LOCALIZADOR DE POSTOS

Encontre os postos Shell mais próximos de você.

OUTROS ÓLEOS SEMISSINTÉTICOS PARA CARROS

  • helix-hx7-sn-5w30

    Shell Helix HX7 SN 5W-30

    Lubrificante semissintético premium que ajuda a manter o desempenho e a limpeza dos motores, ao oferecer excelente proteção contra borra e evitar o desgaste. Reduz o atrito e contribui para a economia de combustível.

    Conheça o produto

  • helix-hx6-flex-15w40

    Shell Helix HX6 FLEX 15W-40

    Com formulação que retém a água emulsionada por mais tempo, é recomendado para sistemas bicombustível. Suas características conferem maior proteção contra a corrosão interna no motor.

    Conheça o produto

NOSSAS LINHAS DE ÓLEOS PARA CARROS

  • Preserve o meio ambiente, recicle

    O descarte inadequado de óleo lubrificante usado ou contaminado, bem como de suas embalagens, polui nossas águas e o solo, provocando danos à população e ao meio ambiente. O óleo usado e as embalagens são recicláveis. Entregue-os em um posto de serviço ou de coleta autorizado, conforme resolução Conama no 362/2005 e suas alterações vigentes.