APLICAÇÕES

  • Indicações

    Veículos submetidos a condições diárias de tráfego.

  • Tipo de motor

    Motores a gasolina, etanol, flex (etanol/gasolina) e GNV.

BENEFÍCIOS

Tudo limpo

Tudo limpo

A tecnologia de limpeza ativa da Shell presente no Shell Helix HX5 15W-40 funciona como um detergente que dispersa quaisquer impurezas e evita a formação de depósitos e borras. Acúmulos de sujeiras prejudicam o funcionamento das peças, especialmente os componentes móveis metálicos, e, consequentemente, a performance do propulsor.

Proteção total

Proteção total

Em sua fórmula, Shell Helix HX5 15W-40 contém agentes antidesgastantes que neutralizam os ácidos corrosivos emitidos durante a combustão. O lubrificante multiviscoso atua como uma camada protetora contra eventuais ferrugens nas peças, o que aumenta a vida útil do motor como um todo.

Resistência

Resistência

Como qualquer substância, o lubrificante também tem sua validade. Mas Shell Helix HX5 15W-40 tem ótima resistência à degradação e mantém seu desempenho até a troca, mesmo para intervalos maiores de reposição estipulados por alguns fabricantes.

Aprovações e recomendações

API SL

ACHE O LUBRIFICANTE IDEAL PARA SEU VEÍCULO

LOCALIZADOR DE POSTOS

Encontre os postos Shell mais próximos de você.

OUTROS ÓLEOS MINERAIS PARA CARROS

  • Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60

    Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60

    Carros antigos e muito rodados merecem atenção especial na lubrificação. Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60 é o lubrificante multiviscoso para motores antigos com mais de 100.000km.

    Conheça o produto

  • Shell Helix HX3 SL 20W50

    Shell Helix HX3 SL 20W50

    Shell Helix HX3 20W-50 protege de forma eficiente motores antigos.

    Conheça o produto

NOSSAS LINHAS DE ÓLEOS PARA CARROS

  • Preserve o meio ambiente, recicle

    O descarte inadequado de óleo lubrificante usado ou contaminado e de suas embalagens provoca danos à população e ao meio ambiente, podendo contaminar água e solo. O óleo usado e as embalagens são recicláveis. Entregue-os em um posto de serviço ou de coleta autorizado, conforme resolução Conama no 362/2005 e suas alterações vigentes.