APLICAÇÕES

  • Indicações

    Para veículos mais antigos e de maior quilometragem.

  • Tipo de motor

    • Motores a gasolina, etanol, flex (etanol/gasolina) e GNV.
    • Motores diesel leve e biodiesel (sem filtro DPF) que exijam a antiga classificação API CF.

BENEFÍCIOS

Sem depósitos indesejados

Sem depósitos indesejados

Com o tempo e desgaste, motores antigos ficam mais suscetíveis a formação de verniz e borra, verdadeiros venenos para o carro. Shell Helix HX3 20W-50 se vale de tecnologia de limpeza ativa que remove todas as impurezas do motor como se fosse um detergente, permitindo o melhor funcionamento das peças móveis. O resultado é um rodar mais suave e silencioso do veículo.

Motor para a vida toda

Motor para a vida toda

Shell Helix HX3 20W-50 tem aditivo antidesgastante em sua fórmula. Ao lubrificar as peças metálicas, o produto mineral multiviscoso forma uma camada protetora que reduz o atrito entre as partes metálicas, preservando a vida útil do motor.

Contra vazamentos

A propriedade multiviscosa do Shell Helix HX3 20W-50 faz com que a lubrificação ocupe folgas entre as peças e combata eventuais vazamentos em motores mais antigos.

Versatilidade

Versatilidade

O lubrificante mineral multiviscoso trabalha bem com os mais variados motores: a gasolina, etanol, biocombustível, GNV e diesel leve.

Aprovações e recomendações

API SL

ACHE O LUBRIFICANTE IDEAL PARA SEU VEÍCULO

LOCALIZADOR DE POSTOS

Encontre os postos Shell mais próximos de você.

OUTROS ÓLEOS MINERAIS PARA CARROS

  • HELIX-HX5-SL-15W40

    Shell Helix HX5 15W-40

    Lubrificante com tecnologia de Limpeza ativa que ajuda os motores a operarem de forma mais eficiente.

    Conheça o produto

  • helix-hx3-ak-sl-25w60

    Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60

    Carros antigos e muito rodados merecem atenção especial na lubrificação. Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60 é o lubrificante multiviscoso para motores antigos com mais de 100.000km.

    Conheça o produto

  • Preserve o meio ambiente, recicle

    O descarte inadequado de óleo lubrificante usado ou contaminado, bem como de suas embalagens, polui nossas águas e o solo, provocando danos à população e ao meio ambiente. O óleo usado e as embalagens são recicláveis. Entregue-os em um posto de serviço ou de coleta autorizado, conforme resolução Conama no 362/2005 e suas alterações vigentes.