Rio de Janeiro – No 4º ciclo da Oferta Permanente de Concessão realizado hoje (13/12) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro, a Shell Brasil Petróleo Ltda (Shell), subsidiária da Shell plc, arrematou 29 blocos na Bacia de Pelotas, 26 em parceria com a Petrobras (operadora) e três em consórcios formados com a Petrobras (operadora) e a CNOOC Petroleum. O bônus de assinatura total será de aproximadamente R$ 171 milhões, dos quais R$ 51 milhões são referentes à participação de 30% da Shell nesses projetos.

Com 110 anos de presença no Brasil, a Shell foi a primeira empresa internacional a produzir petróleo em escala comercial no país após o fim do monopólio estatal no final dos anos 1990. Com as aquisições desses novos blocos, a Shell terá participação em 68 contratos de óleo e gás no Brasil.

OUTROS PRESS RELEASES

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.