Shell conclui venda de divisão de Lubrificantes no Brasil para a Raízen
mai 02, 2022
Planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país passam para a Raízen.
Rio de Janeiro – A Shell Brasil Petróleo Ltda, subsidiária da Shell plc, informa que concluiu a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen S.A., após a aprovação dos órgãos regulatórios.
A partir de 1º de maio de 2022, a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país passam para a Raízen.
A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização.
Notas
- A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, é uma companhia integrada de energia, líder na produção de cana de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil. A Raízen tem 35 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia, 1,3 milhão de hectares de terra agrícola cultivada, uma rede de mais de 7,3 mil postos com a bandeira Shell, 1,3 mil lojas de conveniência Select e mais de 4 mil clientes comerciais no Brasil, Argentina e Paraguai.
- Após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen. Os clientes seguirão tendo acesso aos produtos e serviços da marca Shell.
OUTROS PRESS RELEASES
Arquivo de press releases
Press releases 2022
Press releases 2021
Press releases 2020
Press releases 2019
Press releases 2018