A Shell Brasil iniciou, em julho, a distribuição de refeições para 21 comunidades quilombolas e 13 comunidades pesqueiras localizadas nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A iniciativa faz parte do projeto “Pessoas e Negócios Saudáveis”, uma parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), e tem previsão de realizar mais de 340 mil entregas em até três meses.

Entre os municípios fluminenses atendidos estão Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Quissamã e São Francisco de Itabapoana, e entre os capixabas, Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha. O projeto inclui a capacitação por mentoria virtual de empreendedores locais, que produzem as refeições, e de organizações comunitárias responsáveis pelas entregas para a população.

De acordo com Leíse Duarte, assessora de Investimentos Sociais da Shell Brasil, a ação visa garantir segurança alimentar a pessoas em situação de vulnerabilidade social e mitigar os impactos da pandemia de Covid-19. “Além disso, nos comprometemos a apoiar os negócios locais envolvidos no projeto, como uma forma de fomentar também o empreendedorismo nessas regiões”, comenta.

Mais sobre o projeto

As comunidades pesqueiras e quilombolas estão localizadas em cidades próximas às atividades de exploração e produção de petróleo da Shell Brasil. Desde junho, a companhia realiza a mesma ação na capital do Rio de Janeiro - no Morro da Providência e na Ilha do Governador -, onde serão distribuídas outras 18 mil refeições até o fim de agosto. Em 2020, o Morro da Providência recebeu a fase preliminar do projeto, que contou com 9 mil entregas.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
imprensa@shell.com

Edelman
assessoria-shell@edelman.com

OUTROS PRESS RELEASES

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.