Rio de Janeiro – A Shell Brasil Petróleo Ltda. (Shell), subsidiária da Royal Dutch Shell, realizou hoje, durante leilão conduzido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), uma oferta bem-sucedida pela aquisição de 25% do contrato de partilha de produção do campo de Atapu, na área de cessão onerosa. A Shell participou do leilão como integrante de um consórcio com a Petrobras (52,5%, operadora) e a TotalEnergies (22,5%). O bônus de assinatura total da oferta vencedora foi de R$ 4,002 bilhões.

Com essa aquisição, a Shell aumenta a sua posição em Águas Profundas no Brasil, tendo participação em mais de 30 contratos de exploração e produção.

Com uma história de 108 anos de atividade contínua no Brasil, a Shell foi também a primeira companhia internacional de energia a produzir petróleo e gás no país em escala comercial, após a abertura do setor ao final dos anos 90.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

imprensa@shell.com

Edelman

assessoria-shell@edelman.com

OUTROS PRESS RELEASES

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.