O Júri do Prêmio Shell de Teatro acompanha o cenário e os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus e estuda maneiras de dar continuidade à premiação no futuro. Com o recente agravamento da Covid-19 no Brasil, o cuidado com a saúde das pessoas continua sendo a maior prioridade para a Shell Brasil. Diante da pouca clareza sobre a retomada do calendário teatral neste cenário de incertezas, ainda não temos novidades sobre a realização do Prêmio no próximo ano. Companhia e júri seguem mobilizados.

A Shell Brasil entende que o ano de 2020 trouxe imensos desafios para a classe artística. Amigos e colegas do teatro se foram. Salas de espetáculos silenciaram. O público ficou em casa. Reforçamos nossa solidariedade, carinho e respeito aos profissionais do teatro e sua importância para a cultura brasileira.

Reconhecemos que a grave dificuldade financeira ainda afeta quem faz e vive o teatro enquanto perdura a pandemia. No meio do ano, em parceria com a Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR) e a Associação dos Produtores Teatrais Independentes (APTI), doamos um total de R$ 300 mil reais para a classe, para ajudar a garantir a segurança alimentar da categoria e trazer um alento num momento em que a resiliência de todos foi posta à prova.

Shell Brasil e Júri do Prêmio Shell de Teatro

imprensa@shell.com