Rio de Janeiro – Para celebrar a energia das pessoas que movem a empresa e a impulsionam para um futuro melhor, a Shell Brasil apresenta a sua nova campanha de marca, “Energia que Vem da Gente”, criada pela Wunderman Thompson (WT) Brasil. O objetivo é enaltecer a beleza e a força de seis trajetórias individuais que contribuem para transformar a sociedade e os negócios da companhia, tendo a diversidade e inclusão como tema em comum.

Depois da última campanha de marca #oRioTemEssaEnergia - que, em 2019, buscou fortalecer a imagem e autoestima da cidade e do Estado do Rio de Janeiro -, a empresa quer, agora, inspirar os brasileiros com relatos de vida de quem faz parte do time Shell Brasil e participa de projetos da companhia. “Estamos ansiosos para compartilhar essa série de experiências únicas e feitas da energia que só a gente tem”, conta Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil.

A personagem inicial da campanha “Energia que Vem da Gente” é Barbara Souza, gerente de Operações do Parque das Conchas, ativo de produção de petróleo e gás da Shell Brasil na Bacia de Campos. Primeira mulher brasileira a conquistar essa posição na companhia, ela comanda uma equipe de 70 pessoas em um dos projetos de águas profundas mais desafiadores e bem-sucedidos da empresa no país. Leandro Pinheiro, também protagonista na primeira fase da campanha, ajuda a construir um mundo melhor gerenciando os contratos da área de Pesquisa & Desenvolvimento.

Em seguida, serão apresentados Sanny Macedo e Roberto Irineu. Ela é gerente de Desenvolvimento de Negócios em Gás e Energia da Shell Energy Brasil, e ele já foi vencedor do Prêmio Shell de Educação Científica. Fecham a campanha Gabriela Palma, uma das ganhadoras do programa Shell Iniciativa Jovem, e Luiz Rogé, que atua no Marketing da área de Lubrificantes da companhia.

As histórias serão contadas em vídeos veiculados em uma série de mídias nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Brasília. A diversidade e inclusão, tema de extrema importância para a Shell - que possui quatro redes de afinidades para os funcionários -, é o tema que permeia toda a campanha e torna cada trajetória ainda mais forte e especial.

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