Rio de Janeiro – A Shell Brasil doou mil máscaras de proteção com as cores do arco-íris para a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro (CEDS-Rio). Os itens foram distribuídos no recém inaugurado CPA IV - Centro Provisório de Acolhimento, que tem o objetivo de receber pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi realizada em linha com os esforços mundiais na contenção da Covid-19 e marca mais uma iniciativa da Shell voltada para dar visibilidade à causa LGBTQIA+. “São mil vidas que impactamos positivamente, preservando-as da exposição ao novo coronavírus e reiterando que elas tenham o direito de expressarem quem são, sem medo de sofrerem retaliações por isso”, diz Luiz Oliveira, assessor de Planejamento de Comunicação e Conteúdo da Shell Brasil e Co-fundador da TRUEColors, rede LGBTQIA+ da companhia.

Para o coordenador da CEDS-Rio, Nélio Georgini, o apoio da Shell é extremamente necessário e traz benefícios a ambas as partes: a Coordenaria é alimentada de informações importantes sobre o mundo corporativo, enquanto a empresa tem a oportunidade de interagir sobre tópicos relevantes no que diz respeito à diversidade. “Desde 2017, a Shell se compromete com essa pauta no município do Rio de Janeiro e ficamos felizes em estar fortalecendo juntos a nossa parceria, sobretudo nesse momento de pandemia”, afirma.

As máscaras, distribuídas no último domingo (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, foram confeccionadas pela startup Mulheres do Sul Global. O projeto foi vencedor do programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem em 2017 e tem como missão o empoderamento de mulheres refugiadas de diversas regiões do mundo.

Mais sobre D&I na Shell

A Shell Brasil tem uma estratégia de Diversidade & Inclusão bem estruturada que estimula e possibilita a criação de redes de afinidades para discutir e atuar interna e externamente em temas relacionados aos interesses de cada grupo. Além da TRUEColors, a companhia conta, atualmente, com iniciativas voltadas para inclusão racial, liderança feminina e acessibilidade para pessoas com deficiência.

A empresa promove ainda uma campanha mundial para acabar com a desigualdade de gênero nos setores de engenharia e tecnologia, além de possuir projetos como o QUIPEA (Quilombos no Projeto de Educação Ambiental), a Shell Eco-marathon, o Shell Iniciativa Jovem, entre outros.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.