Espírito Santo – Treze professores das redes municipais, estadual e federal do Estado do Espírito Santo estão na final do Prêmio Shell de Educação Científica de 2020. Os docentes, que lecionam no campo da Matemática e Ciências para alunos do Ensino Fundamental II e Médio, foram selecionados a partir das experiências educativas que realizaram ao longo do ano com os estudantes. Para esta edição, o programa criou uma Premiação Especial para atividades relacionadas à pandemia de Covid-19.

Todos os finalistas serão contemplados com um prêmio em dinheiro. Além disso, o vencedor da Premiação Especial e os primeiros lugares em cada uma das duas categorias (Fundamental II e Médio) ganharão uma viagem educativa para Londres. As escolas dos autores das três melhores atividades inscritas em cada categoria e o primeiro colocado da Premiação Especial receberão ainda um projetor multimídia e um laptop com alto-falante.

O objetivo do programa, criado em 2014, é reconhecer os professores que se destacaram e realizaram experiências inovadoras. Nesta edição, foram aceitas atividades conduzidas no ambiente virtual, além da sala de aula. “Estamos ansiosos para anunciar os vencedores, mas é importante ressaltar que todos os profissionais tiveram papel essencial neste momento tão difícil, em que a pandemia de Covid-19 impactou diretamente a Educação”, comenta Leíse Duarte, da área de Investimentos Sociais da Shell Brasil. Em breve, a empresa comunicará a data da celebração, na qual será anunciada a classificação.

Confira os nomes dos finalistas de 2020 no Espírito Santo e suas escolas e municípios:

Ensino Médio

• Fagner de Souza Leite - EEEM Professor Joaquim Fonseca/ Conceição da Barra
  • Idolindo Gabrecht - EEEFM Alto Jatibocas/ Itarana
  • Karoliny Mendes da Costa - CEEFMTI Assisolina Assis Andrade/ Vila Velha
  • Lais Jubini Callegario - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - campus Piúma/ Itapemirim
  • Rodrigo da Vitória Gomes - EEEFM Professor Manoel Abreu/ Linhares

Ensino Fundamental

• Alyson Torres de Barros - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Misael Pinto Netto/ Aracruz
  • Arismar Maneia - EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi/ Aracruz
  • Cibele Kemeicik da Silva Machado - Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Élson Garcia/ Guarapari
  • Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca - EEEFM Arlindo Ferreira Lopes/ Vitória