Rio de Janeiro – O Prêmio Shell de Educação Científica está com inscrições abertas para professores das redes municipal, estadual e federal do Rio de Janeiro que tenham desenvolvido experiências educativas ao longo do ano nos campos da Matemática e Ciências com alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Para esta edição, o programa também criou uma Premiação Especial para experiências relacionadas à pandemia de Covid-19.

Para continuar a reconhecer e valorizar os profissionais que realizam atividades inovadoras, este ano, serão aceitas experiências conduzidas no ambiente virtual, além da sala de aula. “Apesar do impacto direto da pandemia de Covid-19 na Educação, buscamos formas de nos adaptar ao cenário atual para não deixar de estimular a prática e o interesse científico neste momento”, explica Leíse Duarte, da área de Investimentos Sociais da Shell Brasil.

O vencedor da Premiação Especial e os primeiros lugares em cada uma das duas categorias (Fundamental II e Médio) ganham uma viagem educativa para Londres e uma recompensa em dinheiro – esta última também será distribuída para o segundo e terceiro lugares. Não é permitido concorrer com a mesma experiência educativa em mais de uma categoria. Além disso, as escolas onde os autores das melhores atividades inscritas lecionam receberão um projetor multimídia e um laptop com alto-falante.

Em 2019, o prêmio carioca reconheceu experiências relacionadas a diversos temas, como geometria analítica e as características do vento. Os interessados em participar da sétima edição do Prêmio Shell de Educação Científica devem se candidatar até o dia 5 de outubro, no site do programa.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
imprensa@shell.com

Edelman
Assessoria-shell@edelman.com

 

OUTROS PRESS RELEASES

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.