Uma reportagem exibida pela Record TV Goiás em 21/04/2020 esclareceu um caso de Fake News sobre adulteração de combustível envolvendo um posto Shell de Goiânia (GO). Um vídeo que circulou pelas redes sociais e pelo Whatsapp mostrava um funcionário colocando água em um dos tanques do posto, o que assustou muitos moradores da cidade. O que ocorreu ali foi um procedimento técnico padrão obrigatório e bastante frequente na operação de um posto de combustível: o Teste de Estanqueidade. Tal procedimento tem como objetivo verificar a existência de algum vazamento ou ponto de infiltração no tanque de combustível. O teste mede a segurança do tanque ao adicionar água na câmara de contenção e comparar o volume inicial e final. Caso o nível do líquido não tenha sofrido variações após 30 minutos, indica que está em boas condições de uso e segurança.

A equipe da Record TV Goiás entrevistou o revendedor do posto Shell e funcionários da empresa Tecpam Tecnologia e Planejamento Ambiental, especializada em serviços técnicos para postos de combustíveis e contratada para realizar a medição no dia da gravação do vídeo em questão. A reportagem também mostrou em detalhes como o teste é realizado, que segue rigorosamente às normas técnicas da ABNT NBR nº. 16.795/2019 (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e não oferece risco de contaminação, adulteração ou diluição do combustível comercializado.

Tal operação é uma entre tantas outras realizadas pela Raízen em seu programa 100% Qualidade, que visa a garantir a qualidade e procedência dos combustíveis comercializados nos postos Shell.

A Raízen, licenciada da marca Shell, está à disposição dos clientes para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o programa 100% Qualidade ou qualquer outro procedimento por meio da Central de Serviços Cliente Shell no telefone 0800-728-1616 o pelo site https://www.raizen.com.br/contato

Confira reportagem completa da Record TV Goiás em https://www.youtube.com/watch?v=x7lxUKm1d08

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

 

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.