Rio de Janeiro – A 32ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro teve sua cerimônia de premiação cancelada. A decisão foi tomada pela companhia de forma a reduzir riscos potenciais, resultados do crescente número de casos do novo Coronavirus (COVID-19) no Rio de Janeiro e em todo o país. Para anunciar os vencedores, a Shell Brasil publicou um vídeo na página da empresa no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=oWrCcOI9KAw.

Na categoria Melhor Ator, Ricardo Kosovski foi eleito pelo espetáculo “Maracanã”. Analu Prestes conquistou a nominação de Melhor Atriz pela peça “As Crianças”. A premiação escolheu ainda o ator Pedro Paulo Rangel, que completou 50 anos de carreira teatral em 2019, como o homenageado desta edição.

O júri do Rio de Janeiro é formado por Ana Achcar, Ana Luisa Lima, Bia Junqueira, Patrick Pessoa e Moacir Chaves. Veja abaixo a lista completa dos vencedores:

Iluminação:
Rogério Wiltgen por “A cor púrpura, o Musical”

Figurino:
Wanderley Gomes por “Oboró - Masculinidades negras”

Música
Wladimir Pinheiro por “As Comadres

Cenário:
Fernando Mello da Costa por “Solo

Inovação:
Terreiro Contemporâneo por abrigar companhias de teatro e dança negras e periféricas, constituindo um quilombo urbano.

Dramaturgia:
Adalberto Neto por “Oboró - Masculinidades negras”

Direção:
Miwa Yanagizawa por “Nastácia”

Ator:
Ricardo Kosovski por “Maracanã”

Atriz:
Analu Prestes por “As Crianças”

A premiação
O vitorioso de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Dramaturgia, Direção, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.