Rio de Janeiro – A quarta edição da Shell Eco-marathon Brasil - que começou ontem (16) e vai até amanhã (19), nos Armazéns 2 e 3 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro - tem o objetivo de engajar jovens que possam, em um futuro próximo, vir a atuar nas áreas de STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Para gerar um impacto positivo na educação dessas crianças e adolescentes, a competição recebe, durante os três dias, cerca de 500 estudantes de 12 escolas públicas estaduais e municipais do Rio de Janeiro. 

“Para nós, é um prazer receber esses alunos. Preparamos para eles oficinas de STEM, com atividades relacionadas a conceitos de física, velocidade, energia, entre outros. Além disso, eles também fazem um tour guiado com voluntários da Shell em todas as áreas do evento”, conta Leíse Duarte, assessora de Investimento Social da Shell Brasil.

Este ano, cerca de 40 equipes formadas por universitários de diversos estados do Brasil, da Argentina e do Equador estão presentes na competição. Os participantes disputam quem consegue ser mais eficiente, em uma pista construída para a ocasião, com protótipos de carros movidos à Gasolina, Etanol e Bateria Elétrica. A premiação ocorre amanhã (19), e os vencedores são convidados para disputar a etapa Américas da Eco-marathon, realizada nos Estados Unidos no ano seguinte. 

Outras atividades

Hoje (18), o evento também contou com a realização do 2º Fórum Shell de Liderança em Segurança, que recebeu um convidado especial: o ex-diretor de voos da NASA, agência espacial americana, Paul Hill, que falou sobre cultura e processos de segurança. O encontro teve ainda o primeiro Prêmio de Liderança em Segurança, entregue para a Constellation, além de menção honrosa às empresas CHC e Solstad.

Na parte da tarde, foi realizado o Shell Talks!, programação paralela à Eco-marathon, sobre diversidade e inclusão, com a presença de Glauco Paiva, gerente executivo de Relações Externas da Shell Brasil. Amanhã (19), o painel discutirá transição energética e terá a participação do presidente da companhia, André Araujo, e de Bruna Mascote, sócia da Catavento Consultoria, entre outros.

Os jornalistas interessados no credenciamento devem enviar um e-mail para guilherme.sa@shell.com e bruna.carvalho@edelman.com

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

 

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.