Rio de Janeiro – Entre os dias 16 e 19 de setembro, os Pavilhões 2 e 3 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro receberão estudantes universitários e seus protótipos eficientes para a quarta edição da Shell Eco-marathon Brasil. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de agosto, no site da competição, que é aberta a alunos de todo o Brasil e de outros países da América Latina.

As categorias de energia são Etanol, Gasolina e Bateria Elétrica, disponíveis para as classes de veículo Protótipo e ConceitoUrbano – esta última é a novidade para este ano e contempla carros com quatro rodas e aparência mais próxima aos carros de passeio. As equipes interessadas em competir precisam enviar dados gerais e técnicos dos veículos para uma avaliação inicial. Depois, os times classificados nesta primeira fase deverão mandar informações mais detalhadas sobre os projetos e logística. Todas as etapas são eliminatórias, e em caso de dúvidas basta consultar as regras do campeonato.

A Eco-marathon é organizada globalmente pela Shell e desafia os competidores a construírem protótipos de carros que percorram, em uma pista construída para o evento, a maior distância com a menor quantidade de energia. Em 2018, 45 equipes estiveram no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre jovens de vários estados do Brasil e representantes da Argentina, México e Equador.

Os vencedores da classe Protótipo a Etanol, Gasolina e Bateria Elétrica são convidados para disputar a etapa Américas, realizada nos Estados Unidos no ano seguinte, que também receberá todas as equipes de ConceitoUrbano que passarem na inspeção técnica e tiverem duas voltas válidas na pista.

Premiação Off-track é novidade

Além da categoria ConceitoUrbano, a edição deste ano da Shell Eco-marathon Brasil terá a primeira premiação Off-track, que vai contemplar os veículos com melhor desempenho em Economia Circular. Poderão concorrer os times que demonstrarem que levaram o tema em consideração no conceito, design e/ ou execução do protótipo, incluindo inovações, benefícios e potencial para uma adaptação ao “mundo real”.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.