Rio de Janeiro – Equipes formadas por estudantes universitários de diversos estados do Brasil, da Argentina e do Equador já estão no Rio de Janeiro para a quarta edição da Shell Eco-marathon Brasil, que será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, nos Pavilhões 2 e 3 do Píer Mauá. Cerca de 40 times participarão da competição, que conta com três categorias de energia: Etanol, Gasolina e Bateria Elétrica.

A equipe Milhagem UFMG Elétrico, que conquistou o primeiro lugar na última edição na categoria Bateria Elétrica, trouxe para a competição deste ano um carro totalmente repaginado, com destaque para o novo motor, que agora é ainda mais eficiente. “Estamos sempre nos renovando. Desde o ano passado, temos trabalhado com uma nova metodologia que propõe entregas parciais em intervalos menores de tempo, ou seja, a cada três semanas, tentamos entregar um incremento ao carro. O produto final se montou em cima dessas pequenas entregas”, conta Caio Martins, capitão do time.

Organizada globalmente pela Shell, a Eco-marathon desafia os competidores a construírem protótipos de carros que percorram, em uma pista construída para o evento, a maior distância com a menor quantidade de energia. Os vencedores são convidados para disputar a etapa Américas, realizada nos Estados Unidos no ano seguinte.

Premiação Off-track é novidade

A edição deste ano terá a primeira premiação Off-track, que vai contemplar os veículos com melhor desempenho em Economia Circular. Poderão concorrer os times que demonstrarem que levaram o tema em consideração no conceito, design e/ ou execução do protótipo, incluindo inovações, benefícios e potencial para uma adaptação ao “mundo real”.

D&I e Transição Energética no Shell Talks!

Paralelamente à Eco-marathon, será realizado, no mesmo local, o Shell Talks!, entre 17 e 19 de setembro. A programação conta com palestras sobre Diversidade & Inclusão, nos dois primeiros dias, às 9h30 e às 13h30, a partir do tema "A interseccionalidade como catalisadora da Inclusão nas empresas"; e sobre Transição Energética, no último dia, às 9h30, com o tema “As Novas Gerações e a Transição Energética”, em painel que terá a presença do presidente da companhia, André Araujo, e de Bruna Mascote, sócia da Catavento Consultoria, entre outros.

Os jornalistas interessados no credenciamento devem enviar um e-mail para guilherme.sa@shell.com e bruna.carvalho@edelman.com.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

 

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.